Gavião Arqueiro | Criador guardou segredo sobre cena pós-créditos de Viúva Negra

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Gavião Arqueiro | Criador guardou segredo sobre cena pós-créditos de Viúva Negra

Jonathan Igla não podia compartilhar o que sabia com outros roteiristas

Beatriz Amendola
11.12.2021
17h57
Atualizada em
11.12.2021
18h30
Atualizada em 11.12.2021 às 18h30

[Atenção: O texto contém spoilers do quarto episódio de Gavião Arqueiro]

O episódio 4 de Gavião Arqueiro, divulgado na última quarta-feira (8), trouxe a presença de Yelena (Florence Pugh) e conectou a série à cena pós-créditos de Viúva Negra, que mostrou a espiã sendo direcionada a ir atrás de Clint Barton (Jeremy Renner). Mas nem os roteiristas da série sabiam do gancho que seria deixado pelo filme de Natasha Romanoff. 

Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, Jonathan Igla, criador de Gavião Arqueiro, disse que já queria incluir Yelena na série. Um dia, então, ele recebeu uma ligação de Kevin Feige, chefão da Marvel Studios, que o informou sobre como seria a cena pós-créditos de Viúva. Feige, no entanto, pediu que Igla guardasse a informação para si, para preservar o segredo por mais tempo. 

"Houve um período de tempo em que eu não podia compartilhar a informação nem com o restante da equipe de roteiristas. Foi desafiador", disse Igla, que ainda contou ter conseguido manter o segredo pelo tempo necessário. 

O roteirista acredita que a cena de Viúva Negra foi criada justamente para dar suporte a Gavião Arqueiro. "Eu defendi que Yelena tinha lugar nessa história e que este era o lugar certo para seu próximo capítulo", lembrou. 

A trama de Gavião Arqueiro acompanha Clint Barton (Renner) ensinando a novata Kate Bishop (Hailee Steinfeld) a ser uma heroína sem superpoderes, assim como ele.

A série terá seis episódios, e foi escrita e produzida por Jonathan Igla, de Mad Men. Esta será a quarta série em live-action do MCU no Disney+, já que o estúdio lançou neste ano WandaVisionFalcão e o Soldado Invernal e Loki.

Gavião Arqueiro tem novos episódios disponibilizados toda quarta-feira no Disney+.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.