Chadwick Boseman em Pantera Negra

Créditos da imagem: Marvel Studios

Filmes

Notícia

Filmar Pantera Negra 2 sem Chadwick Boseman é "estranho e triste", diz ator

Martin Freeman, que interpreta Everett Ross, detalhou sobre atmosfera do set

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
06.05.2022, às 13H08

Martin Freeman, que interpreta Everett Ross no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), revelou que fazer uma sequência para Pantera Negra sem Chadwick Boseman foi "estranho e triste".

"Por um lado, você está fazendo o filme que você está lá para fazer, e há dezenas e dezenas de pessoas no set, unidas neste esforço para fazer o filme", declarou o ator em entrevista ao Collider (via The Wrap). "Mas também não há dúvidas de que, no fundo, há uma grande lacuna agora, e você sentiu isso."

Ele continua: "Foi estranho Chadwick não estar lá", disse. "Não há como contornar isso. Acho que todo mundo acharia muito estranho e triste, mas ao mesmo tempo, as coisas não acabam. Não é como, 'Bem, isso aconteceu, então todos nós temos que sair e nunca mais fazer isso de novo.' Mas foi estranho."

O ator ainda pontuou que confia muito em Ryan Coogler, o diretor da sequência, para dar vida a outros elementos introduzidos no filme de 2018: "Eu pensei, 'Ok, bem, talvez não haja outro [Pantera Negra]', mas ainda há outras histórias para contar dentro desse mundo e outros grandes personagens."

O filme está em desenvolvimento desde 2018, mas passou por poucas e boas de lá para cá, sobretudo a trágica perda de Boseman, vítima de um câncer em 2020. 

Posteriormente, o estúdio foi alvo de críticas por manter Letitia Wright como uma das protagonistas após a atriz se declarar anti-vacina. Além da perda de Boseman, a pandemia obrigou a Marvel a reescrever o roteiro e se ver obrigada a readaptar boa parte de seu cronograma.

A sequência para um dos maiores sucessos do MCU contará com os retornos de Bassett, Letitia WrightLupita Nyong'oWinston Duke e Martin Freeman.

As filmagens foram iniciadas em junho, em Atlanta, segundo o produtor Kevin Feige. A estreia de Black Panther: Wakanda Forever está marcada para 11 de novembro de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.