Falcão e O Soldado Invernal | Gravações são adiadas por causa do coronavírus

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Falcão e O Soldado Invernal | Gravações são adiadas por causa do coronavírus

Governo local de Praga, na República Tcheca, suspendeu diversas atividades por risco de contágio da doença

Nicolaos Garófalo
10.03.2020
21h21
Atualizada em
24.03.2020
12h02
Atualizada em 24.03.2020 às 12h02

O surto de coronavírus na Europa suspendeu temporariamente as gravações de mais uma produção aguardada pelo público. O Falcão e O Soldado Invernal teve que adiar suas filmagens em Praga, na República Tcheca, por causa de restrições estabelecidas pelo governo local (via Deadline).

A equipe da série do Disney+ está em Praga desde sexta-feira (6), onde gravariam por cerca de uma semana. A produção, no entanto, foi realocada para Atlanta, nos Estados Unidos, onde a maior parte de O Falcão e O Soldado Invernal vem sendo filmada.

Essa já é a segunda interrupção sofrida pela série que, em janeiro, cancelou gravações em Porto Rico após o território ser atingido por um terremoto de magnitude 6,4.

Protagonizado por Anthony Mackie e Sebastian Stan, o elenco de O Falcão e Soldado Invernal também traz Daniel Brül como Barão Zemo e Wyatt Russell como o Agente Americano. Com seis episódios, a produção será lançada no Disney+ em agosto de 2020, sem data definida até agora.

Efeito Coronavírus na cultura pop

COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2 007 - Sem Tempo Para Morrer tiveram suas estreias adiadas por causa do surto. Entenda como o Coronavírus impacta a cultura pop.