Xochitl Gomez em cena de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Doutor Estranho 2 | Benedict Wong defende Xochitl Gomez de homofóbicos

Filme foi banido na Arábia Saudita por conta de duas fala envolvendo a personagem, que é lésbica

Omelete
3 min de leitura
Eduardo Pereira
03.05.2022, às 21H43
ATUALIZADA EM 03.05.2022, ÀS 23H00
ATUALIZADA EM 03.05.2022, ÀS 23H00

Intérprete do mago Wong em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, o ator Benedict Wong se manifestou em apoio à jovem atriz Xochitl Gomez e contra ataques homofóbicos direcionados a ela por seu trabalho como a heroína America Chavez. Tanto nos quadrinhos da Marvel, quanto no filme da Marvel Studios, a personagem é uma representante do movimento LGBTQIA+.

Segundo a Variety, isso e uma fala do filme onde a personagem faz referência à sua mãe, uma mulher lésbica, levaram a produção a ser banida na Arábia Saudita e outros territórios. Falando ao Asia One (via The Independent), Gomez mencionou o ódio que tem sofrido de pessoas homofóbicas, o que fez com que Wong interviesse e comentasse a respeito dos ataques. "É uma grande coisa que a America está nesse filme. É enorme. E eu estou muito feliz que a Marvel manteve a cena e é uma loucura que sou eu quem intepretará America. Embora, sim, meu nome possa estar rodeado de ódio e tal, mas tudo bem", afirmou a atriz.

Ao ouvir isso, Wong entrou na conversa, afirmando: "Não está tudo bem. Não está tudo bem. Nós temos todos de, coletivamente, entender isso. Ela fez testes quando tinha 13 anos e se juntou a nós com 14, uma das mais jovens a já se juntarem ao MCU em um filme desta magnitude. Ela é só uma garota atuando e merece todo o louvor por isso", disse o ator. "Há um nível real de vergonha para esses trolls, covardes que não mostram seus rostos, e eles deveriam sentir pelo que estão fazendo".

"Vamos todos nos comportar. Vamos aproveitar tudo que estamos representando. É triste que fãs naquele país não poderão assistir ao filme. Mas tudo que estamos fazendo é irradiar representatividade, dar voz a quem não tem voz. E isso é tudo que podemos fazer: representar pessoas para que elas sejam vistas", completou Wong.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura dá sequência aos acontecimentos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, além de alguns acenos a What If...?Loki WandaVision.

Leia a sinopse oficial do filme: "Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, do Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes. Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário".

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.