Blade | Novo filme vai respeitar legado de Wesley Snipes, diz diretor

Créditos da imagem: Wesley Snipes como Blade no filme de 1998 (Reprodução)

Filmes

Notícia

Blade | Novo filme vai respeitar legado de Wesley Snipes, diz diretor

"Um homem negro criou o mundo de super-heróis em que vivemos", disse Bassam Tariq

Caio Coletti
05.09.2021
15h20
Atualizada em
05.09.2021
15h35
Atualizada em 05.09.2021 às 15h35

O diretor Bassam Tariq disse que o novo filme de Blade vai respeitar o legado da trilogia estrelada por Wesley Snipes entre 1998 e 2004. Falando ao IndieWire, o cineasta comentou sobre seu trabalho no filme do MCU, que será estrelado por Mahershala Ali.

"O mais excitante sobre esse projeto é que Blade não tem um cânone muito sólido. Conforme vamos lendo os quadrinhos, percebemos que a única constante é que ele é um vampiro que consegue andar à luz do dia. Não podemos negar o que Wesley Snipes fez - foi ele quem começou tudo isso. Um homem negro criou o mundo de super-heróis em que estamos hoje", comentou.

Blade de 1998 foi, de fato, um dos primeiros sucessos da Marvel nos cinemas, e é creditado pela explosão de filmes de super-heróis que se seguiu, com franquias como Homem-AranhaX-Men sendo lançadas pouco depois. Antes dele, apenas heróis da DC, como BatmanSuperman, haviam feito investidas bem-sucedidas no cinema comercial de Hollywood.

Na entrevista ao IndieWire, Tariq ainda comentou sobre a colaboração com Ali e a roteirista Stacy Osei-Kuffour (Watchmen). "Me sinto honrado de trabalhar ao lado de gigantes como eles, grandes talentos negros. Para mim, é ótimo estar na mesma sala que eles, aprendendo com o que dizem e tentando construir esse filme juntos", disse.

O novo filme do Blade foi anunciado pelo Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con, com a revelação da escalação de Ali no papel principal. Ainda não há detalhes sobre a produção, mas ela fará parte da Fase 5 do MCU.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.