Iman Vellani em cena de As Marvels

Créditos da imagem: As Marvels/Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Notícia

As Marvels faz referência aos Vingadores em cena com participação especial

Kamala Khan se encontra com outra heroína e acena para futuro do MCU

Omelete
2 min de leitura
09.11.2023, às 20H00.

ATENÇÃO: Spoilers de As Marvels a seguir!

Prepare-se para um time de super-heróis liderado por Kamala Khan, a Ms. Marvel (Iman Vellani), no MCU. É o que indica uma cena-chave de As Marvelsque inclusive coloca a heroína para repetir as palavras de Nick Fury (Samuel L. Jackson) quando recrutou Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro.

No filme de 2008, Fury famosamente aparecia na mansão de Tony e perguntava a ele se "ele achava que era o único super-herói do mundo", logo antes de introduzi-lo a "Iniciativa Vingadores" — relembre:

Em As Marvels, Kamala aparece misteriosamente no apartamento de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), que assumiu o manto de Gaviã Arqueira na série do Disney+, e diz quase a mesma coisa: "Você acha que é a única super-heroína adolescente por aí?".

Os paralelos nem param por aí, uma vez que Kamala também usa a frase "estou montando um time" ("I'm putting together a team"), bem similar àquela proferida por Tony na cena pós-créditos de O Incrível Hulk (2008) — lembre abaixo.

Todas essas homenagens dão um sabor nostálgico à cena, que marca o nascimento cinematográfico de um novo supertime — o análogo do MCU aos Jovens Vingadores, que nas HQs une heróis adolescentes como Kamala, Kate, America Chavez, Hulkling e Wiccano.

Ainda não sabemos ao certo como será a formação dos Jovens Vingadores no cinema — muito embora, na cena, Kamala mencione o nome de Cassie Lang (Kathryn Newton), que virou uma heroína em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania —, nem quando podemos esperar vê-los em ação. Uma possibilidade é que os próximos filmes dos Vingadores, Guerras SecretasDinastia Kang (marcados para 2026 e 2027, respectivamente), sejam protagonizados por este novo grupo de heróis.

As Marvels já está em exibição nos cinemas brasileiros.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.