Anthony Mackie: Capitão América não é para um só grupo de pessoas

Créditos da imagem: Marvel Studios/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Anthony Mackie diz que Capitão América não representará só um grupo de pessoas

Sam Wilson vai assumir legado de Chris Evans em Falcão e o Soldado Invernal

Pablo Raphael
28.02.2020
14h07

Um dos protagonistas de O Falcão e o Soldado Invernal, Anthony Mackie disse que “seu Capitão América representará a todos e não só um grupo específico de pessoas”, em entrevista ao Shadow and Act, durante a promoção da nova temporada de Altered Carbon, que tem o ator no papel do protagonista, Takeshi Kovacs.

Segundo o ator, que interpreta Sam Wilson, o Falcão do MCU, ser um homem negro e se tornar o Capitão América é uma tarefa assustadora, mas acredita ser a hora certa para isso. “No momento atual da América, nós temos que ter a mente aberta para a ideia de ter o meu rosto nos representando, como país, porque nós somos uma mistura. Não há uma aparência distinta ou design para americanos. Nós somos todos americanos”, disse Mackie.

O ator também disse que O Falcão e o Soldado Invernal vai permitir que o público conheça realmente Sam Wilson e Buckie Barnes, como indivíduos e seres humanos. A série da Disney+ vai mostrar a transformação do Falcão no novo Capitão América do MCU.

Protagonizado por Anthony Mackie e Sebastian Stan, o elenco de O Falcão e Soldado Invernal também traz Daniel Brül como Barão Zemo e Whyatt Russel como o Agente Americano. Com seis episódios, a produção será lançada no Disney+ em agosto de 2020, sem data definida até agora.