Filmes

Lista

5 maiores Vingadores da história

Elegemos o quinteto que merece destaque na equipe

A cozinha
19.09.2020
14h58
Atualizada em
19.09.2020
15h18
Atualizada em 19.09.2020 às 15h18

Na Omelista de hoje vamos falar sobre os maiores heróis da Tera: Os Vingadores. Mas quais são os 5 maiores heróis dessa equipe? Vamos definir isso hoje mas, para isso, estabelecemos algumas regras: 1) importância nos quadrinhos; 2) importância no cinema e 3) influência na cultura pop, que inclui filmes, games e muito mais. Confira!

 

5º lugar: Thor

Foto de Thor
Divulgação

Thor é um dos membros originais dos Vingadores e seu meio-irmão Loki foi o primeiro grande vilão na primeira HQ do grupo. Apesar de ter tido dois filmes beeeeem fraquinhos, em Ragnarok o personagem se transformou e em Guerra Infinita conta com uma das melhores, se não a melhor cena do filme. Depois ainda tivemos o "Thor Lebowski" e estamos ansiosos pra ver o que vai acontecer em Love and Thunder.

4º lugar: Viúva Negra

Foto da Viúva Negra
Divulgação

A primeira heroína do MCU tem muita história boa. Ela apareceu nos quadrinhos pela primeira vez no distante ano de 1959 (Tales of Suspense #52) e sempre foi figura presente na Marvel dede então. Ela conta com alguns quadrinhos incríveis como Viúva Negra - Na Mira da SHIELD e sempre teve idas e vindas em relação aos Vingadores. Contudo, no cinema ela virou um membro central do grupo - chegando a comandar uma equipe especial em Ultimato e se sacrificando por reconhecer que seus amigos são sua verdadeira família. Agora, finalmente ela vai ganhar um filme solo e vamos entender melhor como será o futuro da personagem. 

3º lugar: Pantera Negra

Foto do Pantera Negra
Divulgação

O Pantera Negra nasceu como um coadjuvante na HQ do Quarteto Fantástico e por muito tempo foi considerado um herói B da Marvel. Com o passar dos anos ele começou a ganhar cada vez mais destaque no universo Marvel e graças ao trabalho do roteirista Ta-nehisi Coates virou um dos grandes heróis da editora - vale a nota: por coincidência, ele foi colega de classe na faculdade de Chadwick Boseman. No cinema ele apareceu pela primeira vez em Guerra Civil e seu filme solo fez mais de US$ 1.6 bilhão na bilheteria, entrando no top 20 de maiores arrecadações da história do cinema. Infelizmente Boseman faleceu recentemente em decorrência de um câncer e independente do futuro do herói, ele sempre será um dos principais personagens do MCU

2º lugar: Capitão América

Foto do Capitão América
Divulgação

Um fato curioso que pouca gente lembra: o Capitão América NÃO é um dos Vingadores originais. Nos quadrinhos, ele só foi aparecer na edição 3, mas assim que entrou em cena ele logo virou o líder do grupo e figura central junto com Tony Stark - que vamos falar daqui a pouco. No cinema, ele conta com um dos melhores filmes do MCU com Soldado Invernal e o momento em que ele pega o martelo pra bater no Thanos. No game tudo gira em torno de um acontecimento com ele, o que prova sua importância pro grupo. 

1º lugar: Homem de Ferro

Foto do Homem de Ferro
Divulgação

Membro original dos Vingadores, as maiores histórias do grupo acabam girando em torno dele e do Capitão - vide o clássico Guerra Civil. Porém, o grande feito do herói foi no cinema. Hoje é difícil de acreditar, mas até o lançamento no cinema de Homem de Ferro os vingadores eram menos conhecidos que, por exemplo, os X-Men ou mesmo o Homem-Aranha - que não entra aqui pois funciona muito melhor sozinho. O filme de 2008 ajudou a revolucionar o grupo nos quadrinhos, no cinema, na televisão, nos games com o Avengers e em toda cultura pop! Por isso, fica com o primeiro lugar da lista. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.