Mangás e Animes

Notícia

Takt op. Destiny faz sutil homenagem a John Lennon

Nova York deve se tornar o palco de uma grande batalha em breve

01.12.2021, às 20H16.

Basta ler a sinopse de Takt op. Destiny para entender que música é o tema mais importante da história. Até então, os episódios eram marcados, principalmente, pela maneira como exaltavam o Jazz e a Música Erudita. Contudo, o rock ganhou espaço no nono capítulo do anime.

Takt, Anna e Destino finalmente chegaram em Nova York. Apesar da alegria de vermos Anna reunida com a própria família, que parece ter aceitado Destino surpreendentemente bem, não demora até que os espectadores recebam uma notícia triste.

Cena do aquário em Takt op. Destiny.

Anna sendo fanfiqueira.

Crunchyroll

Ao que tudo indica, Takt e Destino estão unidos por meio de um elo extremamente instável. Para que ambos possam continuar existindo, eles se alimentam, basicamente, da força vital um do outro. Logo, o equilíbrio na maneira de trabalharem juntos é fundamental.

Sem muita certeza a respeito de como devem prosseguir com a missão que lhes foi concedida involuntariamente, Takt e Destino possuem duas escolhas: deixar de lado a luta contra os D2 e viver um pouco mais ou abraçar a causa e lutar até o fim, mesmo que isso, provavelmente, os mate mais cedo do que deveria.

Takt e Destino juntos no memorial.

Takt e Destino deixam flores no memorial.

Crunchyroll

As terríveis novidades não vieram acompanhadas apenas de instrospecção e receio. Takt e Destino foram passear por Nova York com Anna e Lotte, irmã mais velha dela, para que pudessem se destrair um pouco. Eventualmente, os dois foram deixados sozinhos por Anna, que parece shippar o possível casal.

Destino e Takt, então, tiveram um tempo a sós e foram até o Central Park após passarem algum tempo comendo doces. Lá, eles encontraram nada mais, nada menos do que o memorial Strawberry Fields, uma homenagem a John Lennon, dos Beatles, que existe no mundo real.

Memorial do Central Park no anime.

Memorial no anime.

Crunchyroll

Curiosamente, no anime, os personagens sequer sabem o nome da pessoa homenageada pelo memorial. Tanto que Lennon não chega a ser citado diretamente. Takt simplesmente diz: "é um memorial a um músico que morreu há muito tempo. Era amado por todos do mundo inteiro e causou um grande impacto na indústria da música."

Takt prossegue dizendo que "a música ainda não morreu e nada poderá roubá-la. Desde que não desistamos, ela estará aqui." Pouco tempo depois, tanto ele quanto Destino decidem que vão continuar lutando para que, um dia, as pessoas possam voltar a ouvir música livremente.

Novos episódios de Takt op. Destiny chegam à Crunchyroll às terças.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.