Mangás e Animes

Notícia

Atriz de Oddtaxi adora o churrasco brasileiro; confira entrevista

"Comer um churrasco de verdade é algo que não dá para descrever", disse Riho Iida

Diego Lima
28.06.2021
19h50

Sabemos que os personagens de Oddtaxi, disponível na Crunchyroll, são criaturas antropomórficas um tanto excêntricas. O anime, protagonizado pelo taxista Hiroshi Odokawa, gira em torno do desaparecimento de uma menina, com novas informações sobre esse mistério sendo reveladas a cada episódio.

Dois dos amigos mais importantes de Odokawa são o gorila Goriki (interpretado por Ryohei Kimura) e a alpaca Shirakawa (interpretada por Riho lida). A convite da Crunchyroll, o Omelete conversou com ambos os atores.

Goriki e Shirakawa juntos.

Goriki e Shirakawa juntos.

Crunchyroll

Uma cena específica de Shirakawa chamou a atenção dos espectadores brasileiros quando foi ao ar. Afinal, não é tão comum conhecer alpacas que lutam capoeira.

"Eu vi o diretor comentar algo sobre a Shirakawa ser a Princesa da Capoeira. Eu vi as ilustrações que o diretor Kinoshita desenha. São expressões incríveis, as ilustrações também ficaram bonitas, fiquei bem impressionada. Bem, capoeira... Capoeira é algo interessante, e mais incrível ainda em anime", disse Riho lida, que esteve no Brasil durante o Festival do Japão, de 2015.

"Fui para o Brasil só uma vez, para cantar e participar de uma entrevista em um evento. Os fãs foram muito calorosos e sorridentes, fiquei muito feliz de ter ido. Eles me passaram uma energia muito calorosa, como se eu estivesse sendo abraçada e embrulhada por eles. Eu nunca vou esquecer o que senti daquela vez, e morro de vontade de voltar! Tudo foi muito divertido! Aproveitando, posso dizer que amo muito o Brasil. Eu amo comida, e no Brasil eu comi o tal do churrasco. Comer um churrasco de verdade é algo que não dá para descrever. Além disso, eu fui a um estádio de futebol que mais parecia um museu, de uma dimensão gigantesca. É uma visão divertida que eu nunca vou esquecer", contou.

Esteticamente, Oddtaxi se destacou entre os lançamentos de 2021. Não necessariamente por méritos incríveis de animação, mas por ser bastante autêntico em estilo e design. Ao mesmo tempo em que existe um mistério a ser solucionado, os personagens são bonitinhos e quase nos fazem esquecer das possibilidades horríveis que talvez precedam um desaparecimento.

Odokawa e Goriki conversam.

Odokawa e Goriki conversam.

Crunchyroll

"Eu sempre me dedico ao máximo a qualquer obra e gosto de todas, mas eu tenho uma predileção especial por obras de mistério e de terror", disse Ryohei Kimura ao Omelete. Ele, inclusive, apontou que a relação entre Odokawa e Goriki é bem peculiar, assim como alguns fãs avaliam o tom do anime. "A relação entre Goriki e Odokawa é bastante curiosa. Embora ambos sejam adultos, a relação entre eles parece com a amizade de garotos do fundamental."

Riho Iida destaca, especificamente, que uma das principais qualidades da série é não ser monótona. "Gosto das cenas de transição. Por exemplo, quando estamos numa conversa cheia de blá-blá-blá e o assunto passa a ser o tamanho de um suplemento de vitaminas", afirmou e, em seguida, usou a cena do Bruce Springsteen como exemplo. "Quando vi essa cena pela primeira vez, eu fiquei: 'ué, ué, mas que tipo de série é essa?'. Foi a primeira vez que eu percebi que não era por uma coisa só, que a série era divertida por vários motivos diferentes. É a sensação de ler um bom livro, cheio de diálogos."

Shirakawa em Oddtaxi.

Shirakawa em Oddtaxi. 

Crunchyroll

De fato, os diálogos são parte crucial da narrativa de Oddtaxi. Aos poucos, espectadores podem começar a ligar os pontos, por mais que os assuntos pareçam desconexos. A grande pergunta é: em quem confiar? Você confiaria numa alpaca capoeirista, por exemplo? Foi o que perguntamos para Riho lida.

"Embora eu seja uma alpaca no anime, eu nunca cheguei a ver uma ao vivo. Não sei se confiaria em uma! Quanto ao meu animal favorito... Acho que vou de tigre branco. Eu gosto de animais imponentes como o tigre branco. Não tem nenhum tigre branco na série, mas tem um urso polar!", contou.

Se dependesse de Ryohei Kimura, entretanto, Odokawa não ouviria muito. "Eu não costumo conversar com o taxista durante a viagem. Geralmente, eu fico apenas pensando no que vou jantar a seguir (risos)."

A primeira temporada de Oddtaxi chegou ao fim nesta segunda-feira (28). Todos os episódios estão disponíveis na Crunchyroll. Caso a data de estreia da segunda temporada seja confirmada, diremos aqui, então, continue ligado.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.