Séries e TV

Lista

15 animes para ficar de olho na temporada de primavera 2021

Tokyo Revengers, My Hero Academia, Megalo Box e mais animes que devem ser sucesso na próxima temporada do Japão

Fábio Garcia
31.03.2021
14h05
Atualizada em
31.03.2021
15h14
Atualizada em 31.03.2021 às 15h14

Em abril começa a temporada de primavera 2021 para os animes, e muitas novas séries estão chegando para fazer companhia a diversas continuações. Tem animes esperados como Tokyo Revengers, continuações como a nova temporada de My Hero Academia e até um novo Megalo Box que chegou do nada.

Como é muita coisa chegando, fizemos um apanhado de 15 animes que merecem a sua atenção nesses próximos meses. Alguns ainda não foram confirmados oficialmente no Brasil, e outros podem chegar um tempo depois, por isso estamos usando como parâmetro a data de estreia no Japão.

Vamos à lista?

My Hero Academia - temporada 5

My Hero Academia está de volta para mais uma etapa da jornada de Izuku Midoriya em seu caminho para se tornar o maior herói de todos os tempos. Sabe o que isso significa, né? Mais chances para vermos Deku se quebrar inteiro!

Após todos os eventos envolvendo o vilão Overhaul na temporada passada, o palco volta a ser a escola U.A. e um novo torneio entre os alunos. Só que desta vez Deku e os demais alunos da turma 1-A precisarão se integrar e formar parcerias com os alunos da turma 1-B, então teremos algumas combinações bem inusitadas.

Ainda não foi confirmado quais arcos serão adaptados na nova temporada, mas há grandes chances de que seja introduzido o doutor Garaki, o responsável pela criação dos Nomus que tanto causaram dor de cabeça nas primeiras temporadas.

My Hero Academia promete manter o sucesso (o anime ganhou até uma coleção de roupas com Pharrell Williams) e será disponibilizada no Brasil pela Funimation. Já o mangá é publicado por aqui pela Editora JBC.

Tokyo Revengers

Tokyo Revengers é uma das novidades da temporada que mais vale a pena ficar de olho, pois o mangá já é bastante comentado no Japão e tem tudo para explodir com a exibição do anime.

Na trama, vemos o protagonista Takemichi Hanagaki, um jovem adulto que não está em uma situação econômica muito boa e, pra piorar, descobre que sua namorada da época de escola foi assassinada por uma gangue. Logo após saber da trágica notícia, afinal a garota era o amor de sua vida, Takemichi é empurrado na frente de um trem e "morre".

Indo contra qualquer clichê, ele não será transportado para nenhum mundo medieval, e sim mandado ao passado. Isso mesmo, Takemichi volta no tempo e está agora com 12 anos, e determinado a não deixar que sua namorada morra desta vez. Para isso, ele precisará pintar o cabelo de loiro e entrar para uma gangue.

Tokyo Revengers será disponibilizado oficialmente no Brasil pela Crunchyroll.

Fruits Basket: The Final

Se o anime original de Fruits Basket foi encerrado sem um final oficial, além de ter desagradado a autora Natsuki Takaya, o remake finalmente mostrará o desfecho da história de Tohru Honda e de sua relação com a misteriosa família Sohma.

A animação continua no mesmo nível das temporadas anteriores e o pôster promocional do arco final mostra Tohru de costas para Akito, o patriarca da família amaldiçoada. Prepare os lenços, porque as coisas ficarão dramáticas.

A temporada final de Fruits Basket será disponibilizada no Brasil pela Funimation. Já o mangá é publicado pela Editora JBC.

Edens Zero

Edens Zero é o mais recente mangá de Hiro Mashima, o autor de Fairy Tail, e chegou a hora dessa história iniciada em 2018 ganhar uma animação.

O protagonista da vez é Shiki Grandell, um garoto órfão vivendo em um planeta ocupado por robôs animatrônicos. Num belo dia, ele recebe a visita de Rebecca e seu gato Happy, que foram até essa localidade para gravar um vídeo (ela é uma espécie de YouTuber intergaláctica). Os dois se unem e começam a se aventurar pelo universo, resolvendo problemas de outras pessoas e conhecendo novas localidades.

O anime será exclusivo da Netflix e não se sabe ainda a data em que estreará no Brasil. Enquanto o anúncio não vem, é possível acompanhar o mangá de duas formas: a Editora JBC tem lançado tanto os volumes encadernados quanto os capítulos individuais simultaneamente à publicação no Japão.

Shaman King

Aqui temos mais um remake que deve dar o que falar. Shaman King foi um dos sucessos da Shonen Jump no começo dos anos 2000 e acabou não tendo um desfecho nem em anime e nem no mangá.

Em Shaman King, acompanhamos as aventuras e treinamentos de Yoh Asakura, um garoto com poderes mediúnicos cujo objetivo é ser o maior xamã do mundo e vencer o torneio Shaman Fight. E, bem... é só isso mesmo, pois a história inteira é centrada nessa competição entre xamãs. O poder de Yoh é incorporar espíritos, como o samurai Amidamaru, e pegar emprestao o poder para lutar.

Shaman King deve ser disponibilizado no Brasil pela Netflix, mas ainda sem data prevista. O mangá foi publicado no Brasil no começo dos anos 2000 pela JBC, e será republicado ainda este ano pela mesma editora.

Nomad: Magalo Box 2

Megalo Box, a releitura do clássico Ashita no Joe, fez bastante barulho quando estreou em 2018 e agora todo mundo foi pego de surpresa com o anúncio de uma segunda temporada.

Na série original acompanhamos o protagonista Junk Dog em uma série de lutas nas quais os participantes vestiam exoesqueletos. Não foram dadas muitas informações sobre a sequência, sabemos apenas que ela é ambientada sete anos após o primeiro anime.

Não se sabe ainda se a segunda temporada será disponibilizada no Brasil, mas a primeira pode ser vista na Netflix e na Crunchyroll.

I’ve Been Killing Slimes for 300 Years and Maxed Out My Level

Essa não seria uma temporada de animes no Japão se não tivéssemos uma série isekai (já falamos sobre esse gênero por aqui, lembra?). Em I’ve Been Killing Slimes for 300 Years and Maxed Out My Level, uma garota morre de estafa no mundo real e reencarna como uma bruxa em um mundo medieval de RPG.

Só que em vez de partir para suas aventuras, ela passou 300 anos matando vários dos inimigos mais fáceis do jogo, e isso fez com que ela chegasse ao nível 99 e se tornasse a pessoa mais forte de lá.

O anime será disponibilizado oficialmente no Brasil pela Crunchyroll.

The World Ends with You: The Animation

Em meados de 2007, a Square Enix lançou um RPG para Nintendo DS intitulado The World Ends With You. Na história, um adolescente acorda no bairro de Shibuya no Japão e participa de um jogo mortal chamado Reaper's Game.

O jogo foi bastante comentado, mas uma continuação nunca veio. De tempos em tempos a Square Enix foi relançando o mesmo jogo em várias plataformas, como celulares e Nintendo Switch. Agora, The World Ends with You ganhará uma animação e mais pessoas poderão acompanhar essa trama bem doida.

Moriarty - O Patriota 2

A famosa história do professor Moriarty ganhará uma continuação a ser lançada nesta temporada no Japão. A trama dará sequência à história protagonizada por William James Moriarty, o antagonista do detetive Sherlock Holmes.

A primeira temporada não foi disponibilizada oficialmente no Brasil ainda, e o mangá é publicado por aqui pela editora Panini.

Eden

Anunciado no final de 2020, o anime Eden será lançado pela Netflix agora em abril e chama a atenção pelo visual totalmente feito em computação gráfica. Na trama futurista, o mundo é habitado apenas por robôs, até que um dia encontram uma garotinha humana.

Esse é o primeiro anime feito originalmente pela Netflix do Japão, e tem uma equipe de renome por trás da história. A direção é de Yasuhiro Irie, de Fullmetal Alchemist, e a arte conceitual foi feita por Toshihiro Kawamoto, de Cowboy Bebop.

A série será disponibilizada oficialmente no Brasil pela Netflix.

SSSS.Dynazenon

SSSS.Dynazenon, previsto para chegar no comecinho de abril, nada mais é que a continuação oficial do anime SSSS.Gridman, de 2018. O anime foi feito pela Tsuburaya Productions (a empresa por trás do Ultraman) e é uma espécie de releitura da série live-action Gridman, lançada no Japão nos anos 1990.

Gridman passou por um processo de "powerrangerização" e foi adaptada para o ocidente como Super-Human Samurai Syber Squad - daí o SSSS do título - e foi exibida no final dos anos 1990 pela Rede Manchete.

Ainda não sabemos quem trará o anime ao Brasil, mas a série original SSSS.Gridman pode ser assistida na Funimation.

Gokushufudou: Tatsu Imortal

O Japão não oferece apenas ótimos animes de ação e suspense, sempre há também alguma comédia muito divertida surgindo a cada temporada. Gokushufudou: Tatsu Imortal é uma dessas séries que parte de uma premissa única: e se um membro da Yakuza virasse um dono de casa?

A cada episódio veremos o mal-encarado protagonista fazendo as coisas mais mundanas possíveis, como ir ao mercado, lavar roupa e saber organizar uma residência. A animação mais "parada" pode incomodar o público acostumado com outros animes, mas faz parte da experiência.

Gokushufudou: Tatsu Imortal será disponibilizado no Brasil pela Netflix.

Godzilla Ponto Singular

Enquanto as pessoas estão na internet degladiando-se para decidir quem venceria uma batalha entre Godzilla e o King Kong (o lagartão leva, óbvio), o Japão ganhará um anime do monstro oriental para chamar de seu.

A trama é protagonizada por Mei, uma pesquisadora, e Yun, um engenheiro, e os dois vão ter que enfrentar a aparição do Godzilla.

O anime será lançado oficialmente no Brasil pela Netflix, mas ainda sem data prevista.

Hetalia: World Stars

Talvez você, otaku mais novo, não faça ideia do que seja Hetalia, mas em meados dos anos 2000 você via esses personagens em todos os lugares possíveis. Este novo anime é uma adaptação do mangá homônimo, publicado na Shonen Jump+, e entrega tudo o que já encontramos na série original.

Hetalia é uma série de humor na qual cada personagem representa uma versão personificada de um país, e suas relações de amizade ou inimizade refletem os laços formados durante a Segunda Guerra Mundial. Ou seja, o protagonista Itália vive grudado com o Alemanha e o Japão, assim como na aliança do Eixo.

O mangá original foi lançado no Brasil pela NewPOP Editora.

To Your Eternity

Embora o mangá de To Your Eternity não seja tão popular assim, ele tem todos os elementos que podem levar a uma boa repercussão. Pra começar, a história é de Yoshitoki Oima, de A Voz do Silêncio, e o anime trará uma equipe com grandes animes no currículo, como o diretor Masahiko Murata, que trabalhou em Naruto Shippuden.

To Your Eternity conta a história de um jovem que encontra um lobo numa região isolada do norte do globo. Os dois ficam amigos, mas ambos guardam alguns segredos sobre o passado.

O anime será disponibilizado oficialmente no Brasil pela Crunchyroll. Já o mangá será lançado por aqui pela NewPOP Editora.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.