Blue Exorcits, Solo Leveling e mais animes da temporada de Inverno de 2024

Créditos da imagem: Divulgação/Montagem

Mangás e Animes

Lista

De Solo Leveling a Blue Exorcist: Os animes de janeiro que você precisa assistir

Temporada conta com animes de romance, lutinha, cavernas e horror

Omelete
1 min de leitura
05.01.2024, às 18H00.

Adeus ano velho, feliz ano novo. E com um novo ano, temos também novos animes. A temporada de inverno de 2024 começou com tudo e conta com os mais variados títulos, incluindo retornos aguardadíssimos e produções originais.

Temos ainda grandes títulos que seguem com suas transmissões por mais algumas semanas, como é o caso de Frieren e a Jornada para o Além e a doce surpresa O Diário de uma Apotecária. Confira abaixo as nossas recomendações de animes do primeiro trimestre do ano:

Dungeon Meshi

Animes de caverna voltaram a ficar em alta nas temporadas de lançamento. Um dos nomes da vez é Dungeon Meshi (ou Delicious Dungeon), que mescla as missões nas cavernas com um cardápio diferente. Masmorras, dragões e… ensopadinho de monstro!? Em uma missão de resgate em um reino amaldiçoado, um grupo de aventureiros provoca o caos e cozinha pratos deliciosos.

O anime estreou na Netflix nesta quinta-feira (4).

The Demon Prince of Momochi House

Outro destaque é The Demon Prince of Momochi House. Nessa história, a órfã Himari Momochi herda, em seu 16º aniversário, uma propriedade ancestral que nunca viu. A Casa Momochi existe na barreira entre o reino humano e o espiritual, e Himari deve atuar como uma guardiã entre os dois mundos. Mas no dia em que ela se muda, ela encontra três belos rapazes já morando na casa, e um parece já ter assumido o papel que era dela!

O anime estreia na Crunchyroll nesta sexta-feira (5).

Blue Exorcist - Shimane Illuminati Saga

E para quem estava com saudade dos gêmeos encapetados, eles estão de volta na aguardada terceira temporada de Blue Exorcist. Nesse anime, Rin e seus companheiros conseguiram derrotar com sucesso o Rei Impuro após sua ressurreição em Quioto e voltaram à rotina diária na Academia Verdadeira Cruz. No entanto, a Ordem da Verdadeira Cruz começou a receber um número cada vez mais alto de consultas sobre demônios, à medida que uma onda de eventos estranhos começa a se espalhar pelo planeta… Enquanto isso, Rin e os outros Exwires trabalham para resolver o misterioso fenômeno que assola a academia.

Contudo, durante o Festival da Academia, Lúcifer, o Rei da Luz e comandante-chefe dos Illuminati, surge subitamente. Lúcifer declara guerra contra a Ordem, visando ressuscitar o deus demônio Satan e juntar o reino dos humanos, Assiah, e o reino dos demônios, Gehenna, em um só. E, para fazer isso, ele afirma que Izumo é necessária para um certo "plano".

O anime estreia na Crunchyroll neste sábado (6).

Solo Leveling

Falando em anime de caverna, Solo Leveling é um dos mais aguardados. Nessa trama, há mais de uma década, surgiu um misterioso portal conectando este mundo a uma dimensão diferente, o que fez com que pessoas despertassem poderes únicos. Tais indivíduos são chamados de "caçadores".

Os caçadores usam seus poderes sobre-humanos para conquistar masmorras dentro dos portais e assim ganhar a vida. Sung Jinwoo, um caçador de nível baixo, é considerado o caçador mais fraco de toda a humanidade. Certo dia, ele se depara com uma “masmorra dupla”, que tem uma masmorra de nível alto escondida dentro de uma masmorra de nível baixo. Diante de um Jinwoo gravemente ferido, surge uma misteriosa missão! À beira da morte, Jinwoo decide aceitar essa missão, tornando-se assim a única pessoa capaz de subir de nível!

O anime estreia na Crunchyroll neste sábado (6). Você pode ler as nossas impressões dos dois primeiros episódios.

Tales of Wedding Rings

Mas se você é do time das comédias românticas, temos o anime certo para você! Tales of Wedding Rings chega chegando em sua adaptação para anime. Baseado no mangá da dupla Maybe, já em processo de finalização, a obra acompanha Sato, que depois de receber um adeus repentino de sua amiga de infância, corre atrás dela e acaba parando em um mundo de fantasia! Lá, Sato se casa com sua amiga Hime e se torna o lendário herói, o Rei do Anel! Essa é uma comédia romântica de recém-casados em outro mundo!

O anime estreia na Crunchyroll neste sábado (6).

Metallic Rouge

E ainda temos lançamento para os fãs de ficção científica. Metallic Rouge se passa em um mundo onde androides e humanos coexistem. Em Marte, a dupla Rouge e Naomi se une para investigar o assassinato de nove garotas androides supostamente hostis ao governo.

O anime estreia na Crunchyroll na quarta-feira (10).

The Witch and the Beast

E de sustinho, tu gosta? Em The Witch and the Beast, um homem misterioso carregando um caixão e uma garota de olhos selvagens chegam a uma cidade. A garota está amaldiçoada por uma bruxa e busca desesperadamente por ela para quebrar o feitiço. A bruxa, finalmente encontrada, é realmente quem eles procuravam? E como essa maldição pode ser desfeita? A jornada de vingança contra a bruxa malévola começa quando a garota captura sua presa!

O anime estreia na Crunchyroll na terça-feira (11).

Bucchigiri

E entre os destaques temos também um anime original — que não é adaptado de nenhum mangá ou novel. Bucchigiri é um anime original da diretora Hiroko Utsumi e tem roteiro de Taku Kishimoto. A obra reimagina as histórias do famoso compilado 1001 Noites e traz o drama do Oriente Médio do século 19 para uma era mais delinquente.

O anime estreia na Crunchyroll no sábado (13)

Novas temporadas e continuações

  • Continua: Frieren e a Jornada para o Além (Crunchyroll, 05/01)
  • Nova temporada: Classroom of the Elite (Crunchyroll, 03/01)
  • Continua: Diário de uma Apotecária (Crunchyroll, 06/01)
  • Nova temporada: Mashle - Magia e Músculos (Crunchyroll, 06/01)
  • Continua: Shangri-La Frontier (Crunchyroll, 07/01)
  • Nova temporada: The Fire Hunter (Crunchyroll, 14/01)
  • Continua: Undead Unluck (Star+, atrasado)
  • Nova temporada: SYNDUALITY Noir (Star+, não confirmada)

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.