Mangás e Animes

Artigo

Destaque da temporada, Solo Leveling tem estreia morna, mas não o subestime

Aguardada adaptação chega no streaming ainda nesta semana

Omelete
3 min de leitura
04.01.2024, às 15H17

Se você é otaku, provavelmente está por dentro da estreia de Solo Leveling, um dos animes mais aguardados de 2024. E mesmo que você nunca tenha ouvido falar desta obra, já deve ter visto alguns memes que furaram a bolha nas redes sociais há alguns anos. Mas independentemente da sua relação com este anime, você deveria dar uma chance para ele — mesmo com o primeiro episódio sendo mais morno que o esperado.

Adaptado da web novel sul-coreana de Chugong, a trama acompanha a jornada do guerreiro Jin-woo. Na obra, o planeta Terra foi surpreendido quando inúmeros portais surgiram em todo o mundo. As passagens levam a uma dimensão mágica, dominada por monstros que não podem ser mortos por armas convencionais. No mesmo dia em que os portais surgiram, os humanos receberam, aleatoriamente, magia para enfrentar esses inimigos, sendo conhecidos como guerreiros. Porém, alguns ganharam muito poder, enquanto outros não receberam quase nada ou menos que isso; na teoria, é impossível conquistar mais poder mágico.

Essa discrepância de habilidades foi classificada em um ranking de S, A, B, C, D e E, o menor entre eles — aí entra o protagonista dessa história. Considerado o guerreiro mais fraco do mundo, Jin-woo não deixa sua pouca magia o intimidar e encara toda e qualquer caverna que apareça. Porém, sua falta de habilidades é tamanha que ele é derrotado até por monstros com o mesmo nível de poder que ele. Tudo isso muda, entretanto, quando ele ganha a chance de aumentar sua magia através o esforço, algo nunca visto.

Construindo um mundo bem diferente do nosso, o anime usa seu primeiro episódio para explicações e introduções. Os principais conceitos são apresentados nele, mas toda essa contextualização se torna uma faca de dois gumes. Se de um lado o espectador fica por dentro das principais regras do anime, de outro, ele é afogado de explicações e histórias sem emoção. A falta de ação deixa tudo morno e gera uma quebra de expectativas em quem se senta para assistir esperando uma estreia gloriosa.

Mas não se assuste, tudo fica melhor no segundo episódio, que vimos em uma sessão especial promovida pela Crunchyroll, em São Paulo. No capítulo seguinte, a história dá um salto impressionante. Vemos que Jin-woo é mais que um fracote corajoso. A difícil vida nas cavernas deixou a mente do protagonista mais afiada e preparada para momentos de tensão, e é graças a isso que ele consegue salvar a vida de seus companheiros quando eles se veem presos em uma sala de monstros de ranking S. O segundo episódio não apenas torna os personagens mais simpáticos, como também mostra como a trama pode oscilar entre drama e brutalidade de maneira excelente.

[E falando nos monstros de ranking S, foi essa luta que viralizou e se tornou um meme anos atrás. Confira um exemplo abaixo!]

Considerado a maior estreia da temporada de inverno de 2024, Solo Leveling terá que correr para compensar a fraqueza de seu primeiro episódio. Pela qualidade do segundo episódio, parece que ele conseguirá alcançar esse objetivo sem problemas. O anime de Solo Leveling estreia na Crunchyroll com um episódio neste dia 6. Os demais capítulos serão lançados semanalmente aos sábados.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.