O que esperar do derivado de Mad Max focado na Furiosa

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Artigo

O que esperar do derivado de Mad Max focado na Furiosa

Longa será um prelúdio mostrando a juventude da personagem

Camila Sousa
24.12.2020
18h17

A Warner confirmou que o prelúdio de Mad Max focado na personagem Furiosa estreia em junho de 2023 e os fãs já estão empolgados para ver Anya Taylor-Joy no papel que foi de Charlize Theron em Estrada da Fúria. No entanto, engana-se quem pensa que o diretor George Miller está criando um pano de fundo para Furiosa após seu sucesso nas telas. Na verdade, a história de origem da personagem existe desde o filme anterior.

Em entrevista ao New York Times, Miller revelou que criou histórias sobre o passado de diversos personagens do novo Mad Max. Desde o vilão Immortan Joe (cujo ator Hugh Keays-Byrne morreu recentemente), até a Furiosa. Segundo o diretor, ela ganhou mais detalhes para ajudar Theron a levar todas as camadas da personagem para as telas. O resultado disso é a história que serve de base para o prelúdio.

Durante o desenvolvimento do longa, o diretor criou uma narrativa sobre como era a vida da personagem no The Green Place, uma terra fértil no meio da desolação, como ela saiu do grupo de guerreiras conhecido como Vuvalini (ou The Many Mothers) e se tornou a mulher apresentada em Estrada da Fúria. Alguns membros da equipe chegaram a ler esse roteiro inicial e pensaram que, de fato, ele daria um bom filme de origem.

Na mesma entrevista, Miller diz que pensou em rejuvenescer Charlize Theron para que ela pudesse dar vida à Furiosa na casa de seus 20 anos. Porém, apesar de tentativas interessantes como de O Irlandês, o diretor não acha que essa tecnologia está madura o suficiente. Então a solução foi encontrar uma nova Furiosa, papel dado a Anya Taylor-Joy (Novos Mutantes, O Gambito da Rainha). E, ainda que Theron esteja de “coração partido” por não voltar a interpretar a personagem, a decisão parece acertada. Taylor-Joy é uma das atrizes mais promissoras de sua geração e faz sentido trazer um rosto novo para outra época da vida de Furiosa.

Além dos detalhes citados acima, também será interessante conhecer mais sobre o universo de Mad Max em si. É difícil definir em qual momento da história Estrada da Fúria está situado, mas é fato que ele se passa muito tempo após os acontecimentos de Mad Max - Além da Cúpula do Trovão (1995) e um filme sobre a Furiosa é uma boa oportunidade para contar mais sobre a história nesse meio tempo.

E será que Max pode aparecer neste novo filme? Por enquanto não há nenhuma informação sobre o possível retorno de Tom Hardy ao filme, mas seria realmente difícil encaixar tal participação, levando em consideração que Max e Furiosa não se conhecem no começo de Estrada da Fúria. Além de Taylor-Joy, há mais dois nomes de peso confirmados no elenco: Chris Hemsworth, o Thor do MCU, e Yahya Abdul-Mateen II, vilão de Aquaman e um dos destaques da série de Watchmen. Não há maiores informações sobre seus personagens, mas o filme acertará realmente se focar em Furiosa e, por que não, talvez até deixar o nome Mad Max de lado.

Enquanto mais detalhes sobre o longa não são divulgados, relembre o nosso Avonts explicando Mad Max: Estrada da Fúria e fique ligado no Omelete para saber mais novidades sobre a franquia:

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.