UFC só no Paramount+

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Korea
Lista

Os 10 melhores k-dramas de 2025 - e onde assisti-los

Prime Video, Netflix e Viki ofereceram boas séries para os fãs de conteúdo sul-coreano

Omelete
1 min de leitura
22.12.2025, às 08H55.
Atualizada em 31.12.2025, ÀS 18H23

2025 foi mais um ano marcante para a expansão do sucesso dos k-dramas ao redor do mundo. Com as principais marcas do mercado de streaming (Netflix, Prime Video, Disney+, Globoplay, Rakuten Viki, e por aí vai!) plenamente conscientes do sucesso do formato, o Brasil também se beneficia - nunca tantas séries sul-coreanas chegaram com tanta rapidez à internet brasileira, e isso só fez sublinhar o ecletismo e qualidade da produção televisiva do país.

Omelete Recomenda

Para o Omelete, 2025 também ficou marcado com a expensão da nossa cobertura de cultura pop sul-coreana. Embora já estivéssemos de olho em k-pop e k-dramas há muito tempo, foi neste ano que inauguramos a nossa seção Korea, passamos a falar de k-content no YouTube, e dedicamos ainda mais tempo a assistir e opinar sobre as produções sul-coreanas de maior destaque no mercado.

A culminação dessa cobertura acontece nessa lista, na qual selecionamos os dez melhores k-dramas que vimos em 2025. O ranking é eclético: tem romance, é claro, mas também drama de época, denúncia social, terror, comédia, ação e até zumbis! Confira a seguir.

---

Essa lista faz parte do Omelhor, premiação do Omelete que reconhece os grandes acontecimentos da cultura pop no ano.

10. Se a Vida Te Der Tangerinas...

Onde assistir: Disponível para streaming pela Netflix.

Eu sei que Se a Vida Te Der Tangerinas… está bem mais para cima na lista de melhores do ano de muitos fãs de k-drama, e de certa forma é fácil entender o motivo. O roteiro de Lim Sang-choon (Para Sempre Camélia) é ambicioso, abraçando décadas da vida de uma família e ziguezagueando pela linha do tempo para desenhar paralelos mais eficazes entre as diferentes fases dessa(s) vida(s). E a roteirista se mostra sensível no trato dos personagens, afinada às vozes que se sobrepõem na sua história, enquanto a direção explora com gosto típico as paisagens urbanas e rurais pelas quais a série passeia, sem perder o ritmo. Toda essa eficiência dramática, é claro, compele o espectador – e é perfeitamente visível como isso pode fazer Tangerinas se destacar da matilha. Que ela não tenha me tocado tanto assim não diminui a sua excelência como narrativa.

9. Newtopia

Onde assistir: Disponível para streaming pelo Prime Video.

Lá em 2022, a Coreia do Sul usou zumbis para falar de impulso de morte e juventude em All of Us Are Dead, uma série de ação profundamente séria – mesmo que, às vezes, lançasse mão de certa ingenuidade para manter o espectador engajado. De certa forma, Newtopia é o contrário disso: uma comédia de zumbis intrinsecamente boba, que demonstra flashes brilhantes de insight social para continuar nos convencendo a apertar o play. Ao desconstruir a Seul regimentalmente organizada que é familiar para qualquer fã de k-drama, a série encontra também personagens que se libertam – ainda que violentamente – através dessa desconstrução. É uma série de zumbis pop, engraçada, absurda e também surpreendentemente real.

8. Um Bom Garoto

Onde assistir: Disponível para streaming pelo Prime Video.

O que Park Bo-gum não consegue fazer? Um dos rostos indeléveis do k-drama, Park adicionou “astro de ação” ao seu currículo com a charmosa e espetacularmente produzida Um Bom Garoto, que empresta uma premissa curiosa – ex-atletas de elite se tornam policiais – para colocar protagonistas carismáticos em rota de colisão não só com sindicatos criminosos, mas também com a obsolência, o senso de propósito perdido, a corrupção institucional. É uma fundação sólida, também, para algumas das melhores e mais audaciosas cenas de ação da televisão (sul-coreana ou não) em 2025, com a diretora Shim Na-yeon abraçando o absurdo, o colorido e o cinético para vender esses personagens como quase super-humanos. O resultado é um blockbuster do qual é impossível desgrudar os olhos.

7. Seguro Para Divorciados

Onde assistir: Disponível para streaming pelo Prime Video.

Fracasso histórico de audiência na TV a cabo sul-coreana, Seguro Para Divorciados é talvez um romance mais maduro do que o público do gênero está acostumado a receber. Exibida no Brasil pelo Prime Video, a série triunfa onde tantas narrativas românticas populares se perdem: ela não reduz os seus personagens, todos perto da meia-idade e tentando reencontrar o amor após passarem por divórcios, a posições num tabuleiro de xadrez. Aqui, os pombinhos (e são múltiplos, em tramas que se desenvolvem lado a lado com naturalidade) se entendem pela rota tortuosa da comunicação humana, e só são obstáculos uns para os outros até o momento em que resolvem deixar de ser. Uma história adulta e penetrante sobre perdão e resignação, e a linha crucial entre as duas coisas.

6. Minha Namorada é o Cara

Onde assistir: Disponível para streaming pelo Rakuten Viki.

Na era imperial dos BLs e GLs, as narrativas LGBTQIAPN+ que representam uma fatia cada vez mais significativa da exportação televisiva asiática para o mundo, Minha Namorada é o Cara se posiciona como uma tentativa esperta de expandir o apelo do gênero para um espaço mais, digamos, convencional. Mas a série, ainda bem, se mostra mais do que só uma boa ideia de marketing: abordando a dinâmica única (e fantasiosa) entre seus personagens com sinceridade, ela guarda seu pendor à comédia para os momentos em que tira sarro da moralidade boba e antiquada do ideal romântico dos k-dramas, e o mergulho de gênero para as cenas em que precisa construir a tensão sexual entre seus casais. Desavergonhada em todos os melhores sentidos, é uma boníssima surpresa.

5. Round 6 - 3ª temporada

Onde assistir: Disponível para streaming pela Netflix.

Sei que há bastante gente por aí que vai torcer o nariz para a inclusão da última temporada de Round 6 nesta lista. O final armado por Hwang Dong-hyuk não se provou popular entre os fãs, e algumas das críticas levantadas contra ele (principalmente sobre a fragilidade de certas subtramas e o tom de concessão comercial de algumas cenas no finalzinho) são válidas, mas para mim a potência do que Hwang criou continua intacta aqui. Diante da necessidade de dar uma resposta definitiva às suas questões sobre a selvageria do capitalismo, o roteirista e diretor se refugia de certa forma na futilidade dos atos de resistência de seus personagens, que perseguem becos sem saída e não conseguem mudar nada – mas insistem em sair com espíritos intactos de jogos pensados, acima de tudo, para destruí-los.

4. Corrente Implacável

Onde assistir: Disponível para streaming pelo Disney+.

A estratégia do Disney+ de investir pesado em títulos “de prestígio” dentro do universo do k-drama – o que inclui uma classificação indicativa mais flexível, a contratação de talentos-chave com apreciação crítica e popularidade, etc – tem funcionado muito bem para estabelecer o streaming como um destino importante para os fãs do gênero… mas será que ela tem produzido bons títulos? Corrente Implacável é o melhor argumento de que sim, pelo menos entre os lançamentos do Disney+ em 2025. Com um Rowoon irreconhecível (e comprometido), uma gana de fazer retrato de época expansivo com olhar crítico, e uma liberdade de tom absoluta, Corrente deságua em um thriller social por vezes tremendamente sombrio, mas sempre narrativamente íntegro.

3. Bon Appétit, Vossa Majestade

Onde assistir: Disponível para streaming pela Netflix.

O maior sucesso de audiência de 2025 na Coreia do Sul é também um dos melhores pedaços de TV a sair daquele país este ano – em todas as dimensões. Coloque nessa conta um texto que define seus personagens e as relações entre eles com clareza absoluta, mas ainda sabe brincar com a comédia e a fantasia; um duo de atores principais (Lee Chae-min está particularmente excelente) de carisma incontestável; e uma direção (assinada por Jang Tae-yoo, de Céu Vermelho) que esbanja sem nenhum constrangimento de tudo o que o seu orçamento permite. Bon Appétit, Vossa Majestade é uma história sobre comida, paixão e transformação, tão sinestésica quanto deveria ser, e é também a absoluta excelência do que um k-drama pode oferecer.

2. Minha Juventude

Onde assistir: Disponível para streaming pelo Rakuten Viki.

Saudado entre o público sul-coreano como um modelo de masculinidade gentil, Song Joong-ki encontrou um papel perfeito em Hae Sunwoo, o protagonista de Minha Juventude, dividido entre um passado nos holofotes como astro mirim de TV e um presente discreto como florista e novelista no interior da Coreia. Os ritmos tranquilos da performance de Song, que nunca se rende ao melodrama, ditam também a abordagem da série como um todo, que propõe uma ficção de cura ao tentar conciliar passados e presentes conflitantes para cada um de seus personagens, em meio a um romance que se desenvolve com delicadeza… bom, aflorada.

1. Uma Seul Desconhecida

Onde assistir: Disponível para streaming pela Netflix.

Uma das maiores virtudes de Uma Seul Desconhecida, o meu k-drama favorito de 2025, é entender como o seu formato pode fazer bem para a sua história. Nas mãos da roteirista Lee Kang (A Juventude de Maio), os 12 episódios da série, que batem quase todos na 1h20 de duração, se justificam pela forma como cada flashback, cada segredo revelado, cada curva no caminho dos relacionamentos que ela retrata, expõe algo a mais de seus personagens. A vida é muito longa, já diria T.S. Eliot, e todos nós já vivemos um milhão de desastres, e um milhão de triunfos. Uma Seul Desconhecida, por baixo de sua história arguta sobre deficiências, diferenças e lutos escondidos, é também um exercício de desenrolar a linha tortuosa e emaranhada da vida muito longa de cada um.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.