UFC só no Paramount+

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Korea
Notícia

K-dramas de dezembro: 8 séries para ver no streaming este mês

Novas produções com Hyun Bin, Park Seo-joon e mais estreiam no fim do ano

Omelete
1 min de leitura
26.12.2025, às 12H09.
Atualizada em 05.01.2026, ÀS 10H10

Chuva de astros para os fãs de k-dramas neste mês de dezembro! Para fechar 2025 com chave de ouro, os streamings brasileiros preparam estreias com nomes de peso, como Hyun Bin, Park Seo-joon, Kim Go-eun, Choi Soo-youngLee Jun-ho.

Omelete Recomenda

Para te ajudar neste mês movimentado, o Omelete selecionou abaixo os k-dramas que vamos acompanhar de perto no streaming brasileiro em dezembro - confira!

O Preço da Confissão

Onde assistir: Distribuído no Brasil pela Netflix.

Quando sai: Já disponível.

Quem está no elenco: Jeon Do-yeon (Intensivão de Amor), Kim Go-eun (Goblin: O Solitário e Grande Deus) e Park Hae-soo (Round 6).

Sobre o que é: A vida pacata de Ahn Yoon-soo (Jeon Do-yeon) vira de cabeça para baixo quando o seu marido é brutalmente assassinado, e ela é presa como a principal suspeita do crime. Na cadeia, a detenta Mo-eun (Kim Go-eun) lhe oferece uma barganha: ela vai assinar uma confissão em nome de Yoon-soo, inocentando-a da morte do marido… mas só se a ex-dona de casa cometer um outro crime por ela.

Talvez Amanhã

Onde assistir: Distribuído no Brasil pelo Prime Video.

Quando sai: Já disponível, com novos episódios aos sábados e domingos.

Quem está no elenco: Park Seo-joon (A Criatura de Gyeongseong), Won Ji-an (Round 6), Lee El (Goblin: O Solitário e Grande Deus).

Sobre o que é: Lee Gyeong-do (Park Seo-joon) é um repórter determinado, que causa frisson ao revelar um escândalo de infidelidade nos círculos políticos da Coreia do Sul. O que ele não esperava era reencontrar Seo Ji-woo (Won Ji-an), sua ex-namorada, como a esposa traída dessa história.

Pro Bono

Onde assistir: Distribuído no Brasil pela Netflix.

Quando sai: Já disponível, com novos episódios aos sábados e domingos.

Quem está no elenco: Jung Kyung-ho (Hospital Playlist), So Joo-yeon (Dr. Romântico) e Kang Hyun-seok (Hometown Cha-Cha-Cha).

Sobre o que é: Kang David (Jung Kyung-ho) era um juíz respeitado em sua profissão, e ainda tinha uma enorme base de admiradores nas redes sociais. Quando uma fatalidade o obriga a recomeçar como advogado de defesa em casos “de interesse público”, no entanto, ele vai ter que repensar tudo o que construiu. 

O que achamos: "Os detalhes dessa intriga ficam para quem escolher apertar o play na série, claro, mas o fato é que Pro Bono não se contenta com a comédia de observação, ou com a historinha de peixe fora d’água. Ela é também um drama arguto de escalada social, um suspense cheio de segredos para revelar, e uma imersão nos corredores de poder, onde cada diálogo é uma troca de vantagens e desvantagens. Que ele consiga fazer tudo isso ao mesmo tempo é um testamento aos trabalhos musculares que sua equipe faz atrás e na frente das câmeras." (Leia a crítica completa)

O Primeiro Homem

Onde assistir: Distribuído no Brasil pela KOCOWA+.

Quando sai: Já disponível, com novos episódios às segundas e terças-feiras.

Quem está no elenco: Ham Eun-jung (T-ARA, Rainha Insoo), Yoon Sun-woo (Trinta Mas Dezessete), Oh Kyun-kyung (Quando o Telefone Toca).

Sobre o que é: Jang-mi e Seo-rin (Ham) são gêmeas que foram separadas no nascimento. Uma delas foi criada por uma cozinheira humilde, e herdou da mãe a paixão pela culinária; a outra se tornou a herdeira mimada de uma grande empresa. Quando os destinos das duas voltam a se cruzar, elas se veem em lados opostos de uma disputa de poder.

Love Me

Onde assistir: Distribuído no Brasil pelo Rakuten Viki.

Quando sai: Já disponível, com novos episódios às sextas-feiras.

Quem está no elenco: Seo Hyun-jin (Dr. Romântico), Chang Ryul (My Name) e Dahyun (TWICE, A Menina dos Meus Olhos).

Sobre o que é: Seo Joon-kyung (Seo Hyun-jin) é uma obstetra bem-sucedida, mas solitária, que guarda um grande segredo de seu passado. Quando Joo Do-hyun (Chang Ryul) se muda para o apartamento ao lado do dela, sua fachada começa a desmoronar.

Meu Ídolo

Onde assistir: Distribuído no Brasil pela Netflix, Rakuten Viki e KOCOWA+.

Quando sai: Já disponível, com novos episódios às segundas e terças-feiras.

Quem está no elenco: Choi Soo-young (Girls’ Generation, Segunda Chance no Amor), Kim Jae-young (A Juíza do Inferno) e Choi Hee-jin (Mulher Forte Kang Nam-soon).

Sobre o que é: Uma advogada casca grossa, Maeng Se-na (Choi Soo-young), é conhecida por assumir casos que muitos consideram impossíveis – mas ela também esconde um lado mais sensível, que deixa aflorar quando se trata do seu grupo de k-pop favorito, Gold Boys. Quando o seu bias Do Ra-ik (Kim Jae-young) se vê no meio de um caso de assassinato bizarro, os dois mundos da protagonista finalmente colidem.

O que achamos: "O roteiro, assinado por Kim Da-rin, poderia cair fácil numa curva misógina de desconstrução do lado profissional dessa protagonista feminina, ou se render ao impulso ainda mais virulento de condená-la por seu interesse extracurricular. Ao invés disso, o que vemos nesse primeiro episódio é um reconhecimento de certas tendências isolacionistas, uma sugestão de que elas estão conectadas a um passado que ainda precisamos descobrir, mas também um reconhecimento da funcionalidade dessa “vida dupla” que Se-na parece viver. É possível ser um adulto bem-sucedido e ser fã, mas também é preciso manter um olhar para si mesmo quando se desenham tendências parassociais, especialmente numa época tão alienante, e tão individualista, quando a nossa." (Leia a crítica)

Made in Korea

Onde assistir: Distribuído no Brasil pelo Disney+.

Quando sai: Já disponível, com novos episódios às quartas-feiras.

Quem está no elenco: Hyun Bin (Pousando no Amor), Jung Woo-sung (Padam Padam) e Won Ji-an (Round 6).

Sobre o que é: Ambientada nos anos 1970, a série acompanha o ambicioso Baek Ki-tae (Hyun Bin), cuja ascensão inesperada no mundo dos negócios atrai a atenção de Jang Gun-young (Jung Woo-sung), um promotor determinado a erradicar os elementos corruptos da sociedade sul-coreana.

O que achamos: "No fim do episódio, a imagem dele como um superespião sul-coreano aos moldes de Jack Ryan – mais moralmente dúbio – ou James Bond – menos fantasticamente superpoderoso – está consolidada na mente do espectador, através de uma “historinha” absurdamente eficiente em provocar, sustentar e justificar tensão. Melhor ainda: os perigos do mundo no qual ele caminha também vêm à luz, localizando Made in Korea em um momento histórico violento da Coreia do Sul (a ditadura militar que governou o país durante os anos 1970 e 1980)." (Leia a crítica)

Cashero

Onde assistir: Distribuído no Brasil pela Netflix.

Quando sai: Já disponível.

Quem está no elenco: Lee Jun-ho (Sorriso Real), Kim Hye-joon (Uma Loja Para Assassinos) e Kang Han-na (Bon Appétit, Vossa Majestade).

Sobre o que é: Kang Sang-woong (Lee Jun-ho) é um humilde funcionário público que ganha superpoderes – mas tem um detalhe: suas extraordinárias habilidades só funcionam quando ele tem dinheiro no bolso (literalmente).

O que achamos: "Acontece que, no mundo de Cashero, superpoderes cobram um preço – literalmente: Sang-woong logo descobre que, sempre que usa sua recém-adquirida superforça, todo o dinheiro que tem no bolso desaparece. E, diante da realidade financeira complicada que ele e Min-sook enfrentam, ela própria (que trabalha como contadora e é apresentada como a “econômica” do casal) conclui que Sang-woong deve evitar ao máximo desfrutar de suas novas habilidades. Mas, quando você pode ajudar os outros, como justificar não fazê-lo?" (Leia a crítica)

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.