Música

Notícia

Coldplay e BTS ficam no topo da Billboard com "My Universe"; veja top 10

Parceria dos grupos tirou "Stay", de The Kid LAROI e Justin Bieber, do #1 da parada

Caio Coletti
05.10.2021
09h06

"My Universe", parceria dos grupos ColdplayBTS que foi lançada no último dia 24 de setembro, assumiu nesta semana o 1º lugar na Billboad Hot 100, a principal parada de sucessos dos EUA - confira abaixo o top 10 completo.

A colaboração tirou "Stay", de The Kid LAROIJustin Bieber, da 1ª posição, posto que a canção ocupou por seis semanasLil Nas X, Drake, Ed SheeranOlivia Rodrigo também emplacaram hits no top 10, como têm feito nos últimos meses.

Com a chegada de "My Universe" ao topo da Billboard Hot 100, o BTS registra a sua 12ª semana de reinado na parada em 2021. Antes dela, foram dez vitórias de "Butter" e uma de "Permission to Dance".

A canção é também a sexta música do BTS a alcançar o #1 da lista, um recorde para artistas coreanos. Além das três já citadas, o septeto também liderou a parada com "Dynamite", "Savage Love" e "Life Goes On".

Outros recordes: com seus seis #1 em pouco mais de um ano, o BTS empata com os Beatles, que fizeram o mesmo entre o fim de 1964 e o começo de 1966; e, com cinco dessas canções estreando direto no topo, o grupo também iguala a marca de Drake e Ariana Grande como artistas com o maior número de estreias vitoriosas.

O Coldplay, enquanto isso, consegue com "My Universe" apenas o seu segundo hit em #1 na Billboard Hot 100, número surpreendente tendo em vista a proeminência do grupo. O único outro líder de parada que os britânicos tiveram foi "Viva La Vida", em 2008.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.