BTS faz história ao vencer Artista do Ano no AMA; veja performances

Créditos da imagem: O BTS com seus três troféus do AMA 2021 (Reprodução)

Música

Notícia

BTS faz história ao vencer Artista do Ano no AMA; veja performances

Grupo coreano é o 1º ato asiático a levar prêmio principal na cerimônia americana

Caio Coletti
22.11.2021
09h09

BTS fez história ao vencer, na noite de ontem (21), o prêmio de artista do ano no AMA 2021. A cerimônia, normalmente voltada para a indústria estadunidense (o nome completo, afinal, é American Music Awards), nunca tinha premiado um artista asiático na categoria principal.

Além de artista do ano, o BTS levou também os outros dois troféus aos quais concorria: melhor duo/grupo pop e melhor canção pop (por "Butter"). Em seu discurso, o líder RM falou sobre a trajetória do septeto.

"[Somos] sete garotos da Coreia, unidos por nossa paixão pela música, que se encontraram com o amor e o apoio dos ARMYs ao redor do mundo. Tudo isso que estamos vivendo é um milagre, nós nunca vamos nos acomodar. Muito obrigado, amamos todos vocês e queremos dedicar essa honra a vocês", disse.

O mais novo do grupo, Jungkook, ainda completou: "Quando começamos, só queríamos fazer as pessoas felizes através da música. Acreditamos que esse prêmio é o começo de um novo capítulo para nós. Nos últimos anos, aprendemos que cada momento é precioso".

Além de levar os três troféus para casa, o BTS (que ainda é formado por Jin, Jimin, Suga, J-HopeV) se apresentou duas vezes no palco do AMA - uma com o Coldplay, trazendo a parceria "My Universe"; e outra solo, cantando "Butter".

Confira ambas as performances:

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.