Jurassic World: Domínio | Personagem de DeWanda Wise é baseada em Indiana Jones

Créditos da imagem: DeWanda Wise em cena de Jurassic World: Domínio (Reprodução)

Filmes

Notícia

Jurassic World: Domínio | Personagem de DeWanda Wise é baseada em Indiana Jones

Atriz falou sobre reações positivas e negativas à sua escalação para a franquia

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
25.05.2022, às 15H19
ATUALIZADA EM 27.05.2022, ÀS 09H11
ATUALIZADA EM 27.05.2022, ÀS 09H11

Quando DeWanda Wise leu o roteiro de Jurassic World: Domínio pela primeira vez, a personagem Kayla era descrita como "inteligente e cheia de recursos", mas também como "possuindo um carisma relaxado à la Indiana Jones". Em nova entrevista à Variety, ela conta como foi encarnar essa figura, e a reação dos fãs à sua escalação.

"Esta é uma fanbase muito pura. Talvez seja o amor pelos dinossauros, mas todo mundo que conversou comigo só queria que eu fosse bem-sucedida. Não acho que isso seja comum em oturas fanbases, mas o que meu ouvi foi: 'Mal podemos esperar para conhecê-la'", contou.

Ela não nega, no entanto, que esbarrou com algumas críticas, que apontavam uma motivação "lacradora" por trás da inclusão de Wise no filme. "Assim que você coloca uma mulher, uma mulher negra, uma mulher de cor na tela, para algumas pessoas isso terá uma conotação. Eles não sabem a história do filme ainda, mas a minha imagem é inerentemente politizada. Eu sei disso", apontou.

Outro detalhe que levou a essa politização foi a decisão de tornar Kayla uma personagem bissexual. "É importante diversificar o que ententemos como sexualidade. Quando a conversa é sobre representatividade em geral, em algum ponto essas identidades precisam ser bem costuradas às personagens, precisam fazer parte da fibra e da verdade delas", completou Wise.

Seguindo os acontecimentos de Jurassic World: Reino Ameaçado, os dinossauros estão circulando livremente pelo mundo humano, alguns de forma pacífica e outros nem tanto. Cabe aos ex-funcionários do parque, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt), descobrir o que fazer com essa situação.

Para isso, eles pedem ajuda de um certo trio de cientistas que já lidaram com dinossauros antes: Alan Grant (Sam Neill), Ian Malcolm (Jeff Goldblum) e Ellie Sattler (Laura Dern). Também retorna ao elenco BD Wong, que interpreta o inescrupuloso Dr. Wu desde o primeiro Jurassic Park.

A direção é de Colin Trevorrow, que também assinou o primeiro Jurassic World, de 2015. A estreia de Jurassic World: Domínio ficou marcada para 9 de junho nos cinemas brasileiros.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.