Foto de Jon Watts

Créditos da imagem: Frazer Harrison/Getty Images North America/AFP

Filmes

Notícia

Homem-Aranha | Marvel está interessada em contratar Jon Watts

Diretor das duas produções recentes do herói não está com contrato garantido

Camila Sousa
23.08.2019
17h56

Mais um capítulo da novela envolvendo Homem-Aranha, Marvel e Sony. Depois de divulgar as primeiras informações sobre o fim do acordo entre as empresas para usar o personagem, o Deadline afirma que agora a Marvel está interessada em contratar Jon Watts, diretor dos dois filmes recentes do herói, que não está com contrato garantido com a Sony.

Segundo informações anteriores, o cineasta assinou o primeiro contrato para fazer apenas Homem-Aranha: De Volta ao Lar e, após o sucesso da produção, renovou para fazer Homem-Aranha: Longe de Casa. Com isso, Watts precisaria de uma nova negociação com a Sony para fazer um possível terceiro longa do teioso.

Mas o site afirma que a Marvel está "cortejando" Jon Watts, possivelmente para fazer outras produções de herói dentro do estúdio. Vale lembrar que a empresa costuma apostar em cineastas iniciantes, que desenvolvem grandes carreiras internas, como James Gunn, Taika Waititi, entre outros.

Sony Pictures se posicionou oficialmente sobre a saída de Kevin Feige. O comunicado culpa a agenda do presidente do Marvel Studios e não cita o acordo financeiro entre as empresas, tampouco menciona a saída do teioso do MCU

Ainda é cedo para entender as consequências dessa decisão da Sony, que deve render ainda muitas discussões (e possivelmente negociações) com a Marvel. Fique ligado no Omelete para saber mais informações.