Quadrinho do Homem-Aranha

Créditos da imagem: Homem-Aranha/Marvel Comics/Reprodução

Filmes

Notícia

Madame Teia | Sony contrata roteiristas para desenvolver filme da personagem

Estúdio escolheu dupla responsável pelo filme do Morbius, com Jared Leto

Camila Sousa
26.09.2019
15h10
Atualizada em
27.09.2019
14h28
Atualizada em 27.09.2019 às 14h28

Segundo o Collider, a Sony contratou dois roteiristas para fazer um longa da Madame Teia, personagem do universo do Homem-Aranha. De acordo com o site, os nomes escolhidos foram Matt Sazama e Burk Sharpless, responsáveis pelo filme solo do Morbius, estrelado por Jared Leto.

O executivo do estúdio Palak Patel vai supervisionar o projeto, que não teve maiores detalhes divulgados. Nos quadrinhos, a Madame Teia foi apresentada em 1980 como o alter ego de Cassandra Webb, uma mulher mais velha que sofre de uma doença neuromuscular e, por isso, usa um equipamento de suporte de vida parecido com uma teia de aranha. Por conta disso, a Madame Teia não luta fisicamente contra os vilões, mas já ajudou o Homem-Aranha em algumas missões. Além disso, a personagem já apareceu na série animada do herói. 

A Sony tem planos de montar seu próprio universo cinematográfico baseado no Homem-Aranha, principalmente após o sucesso inesperado de Venom, que fez US$856 milhões nas bilheterias mundiais. Um filme do vilão Morbius, com Jared Leto já está confirmado e o estúdio ainda está desenvolvendo “cinco ou seis” produções televisivas inspiradas em personagens relacionados ao Cabeça de Teia.

Vale lembrar que recentemente foi anunciado que o herói não faz mais parte do universo compartilhado da Marvel. O desentendimento entre a Marvel Studios e a Sony Pictures aconteceu durante o mês de agosto, quando veio a tona que a dona do MCU estava descontente com sua participação nos lucros de produtos relacionados ao Homem-Aranha. A Marvel então negociou uma porcentagem maior mas a Sony, percebendo o potencial financeiro do herói, optou por retomar o controle criativo do Teioso, tirando Kevin Feige da produção dos longas e o personagem do MCU. Entenda melhor o acordo aqui.