Ron Perlman como Hellboy no filme de Guillermo del Toro

Créditos da imagem: Hellboy/Divulgação

Filmes

Notícia

Hellboy | Ron Perlman negou papel no reboot pela ausência de Guillermo del Toro

Ator não queria se envolver num projeto que não fosse do cineasta

Arthur Eloi
29.06.2020
13h17

O reboot de Hellboy nos cinemas trouxe David Harbour no papel do protagonista, ao invés de Ron Perlman (Sons of Anarchy), que viveu Red nos dois filmes de Guillermo del Toro no começo dos anos 2000. Agora, Perlman afirma que foi convidado a estrelar a nova versão, mas que negou [via Comic Book Movie].

Tive a oportunidade de participar do reboot e eu decidi que a única versão de Hellboy que eu estou interessado é a que tem Guillermo [del Toro]. Então eu pulei fora, realmente me afastei, e não ouvi mais nada a respeito. Torci para que tudo desse certo para eles, mas não tinha nada ao meu alcance”, falou o ator.

Além disso, Perlman também esclareceu o motivo de del Toro nunca ter concluído sua trilogia com o personagem de Mike Mignola. “A única coisa que impediu o terceiro filme é que Guillermo é um dos caras mais ocupados da indústria. Ele não conseguia fazer com todos os outros projetos que tinha alinhado, nem se ele quisesse”, esclareceu.

Hellboy chegou aos cinemas em 2004 em um filme dirigido por Guillermo Del Toro e protagonizado por Ron Perlman. O longa ganhou uma sequência em 2008 com O Exército Dourado, que deixava gancho para um terceiro, que segundo o cineasta mexicano mostraria o Vermelhão como a Besta do Apocalipse. Mais de uma década depois, o herói voltou às telonas no filme dirigido por Neil Marshall, que teve David Harbour no papel principal. Com um orçamento de US$ 50 milhões e arrecadação mundial de apenas US$ $44,6 milhões, o reboot se tornou um dos maiores fracassos de bilheteria de 2019.