Matt Ryan em Legends of Tomorrow/CW

Créditos da imagem: CW/Divulgação

Filmes

Notícia

Diretor de Doutor Estranho diz que gostaria de comandar longa do Constantine

Scott Derrickson deixou comando do segundo filme do Mago Supremo recentemente

Nicolaos Garófalo
26.02.2020
20h38
Atualizada em
26.02.2020
20h48
Atualizada em 26.02.2020 às 20h48

Após deixar a direção de Doctor Strange in The Multiverse Of Madness, Scott Derrickson mostrou vontade de assumir o comando de outro longa envolvendo um mestre das artes místicas dos quadrinhos. Ao ser perguntado se dirigiria um filme da Liga da Justiça Sombria fã no Twitter, o cineasta afirmou que comandaria um novo longa de Constantine, herói da DC Comics protagonista da HQ Hellblazer – veja abaixo:

Fã: “Você toparia dirigir um filme da Liga da Justiça Sombria?” Derrickson: “Eu dirigiria Constantine

A natureza das HQs protagonizadas por Constantine e a liberdade dada a diretores pela DC/Warner poderiam dar a Derrickson a oportunidade de fazer seu filme de terror inspirado em no mundo dos quadrinhos, desejo que foi apontado como o principal motivo para seu desligamento do Marvel Studios.

Vale lembrar que Constantine já teve duas versões live-action. Em 2005, Keanu Reeves viveu o investigador paranormal no longa dirigido por Francis Lawrence (Jogos Vorazes: A Esperança) e, desde 2014, Matt Ryan vive a versão televisiva do personagem, que hoje estrela a série Legends of Tomorrow. O ator também é responsável por dublar Constantine nas animações da DC.

Diretor do primeiro filme, Derrickson deixou Doctor Strange in The Multiverse of Madness em janeiro por diferenças criativas. Atualmente, a Marvel negocia com Sam Raimi, diretor da primeira trilogia do Homem-Aranha, para substituí-lo. Na última semana, a roteirista Jade Bartlett foi substituída por Michael Wardon, responsável pelo roteiro da vindoura série do Loki.

Doctor Strange in the Multiverse of Madness terá o retorno de Benedict Cumberbatch no papel do Mago Supremo. A sequência começa a ser rodada em maio de 2020, segundo Benedict Wong, o Wong - saiba mais. Além disso, a Feiticeira Escarlate, vivida por Elizabeth Olsen, estará presente no longa, que terá conexão com a série Wandavision. Caso não haja mudança no calendário da Marvel, o longa estreará em 7 de maio de 2021.

O primeiro filme do Doutor Estranho chegou aos cinemas em 2016 e arrecadou US$ 677 milhões na bilheteria mundial.