Séries e TV

Notícia

HBO Max | Os pontos fortes, os pontos fracos e os destaques do novo serviço

Nós demos uma boa olhada na plataforma para contar tudo para você

Beatriz Amendola
29.06.2021
18h53
Atualizada em
02.07.2021
15h13
Atualizada em 02.07.2021 às 15h13

A HBO Max chegou ao Brasil nesta terça-feira (29) fazendo barulho: enquanto ela trouxe produções muito aguardadas como a reunião de Friends e a série The Flight Attendant, as primeiras horas foram turbulentas, com muita gente enfrentando dificuldades para assinar o serviço.

Por aqui, nós também tivemos alguns desses probleminhas --mas nós conseguimos assinar e demos uma boa mergulhada na plataforma para contar tudo para você. Vem ver:

A interface

É bem parecida com a de outros serviços no mercado. Você pode montar sua lista do que assistir, e há várias listas de conteúdo separadas por gêneros e temas, como “Brilhe”, voltada às produções com temática LGBTQIA+, ou “Universos Fantásticos”, com filmes e séries de fantasia (vamos falar mais disso abaixo).

A plataforma também é intuitiva na hora de você criar e configurar seu perfil, e oferece facilidades como a possibilidade de criar perfis infantis, colocar controles parentais e, no mobile, fazer dowloads de conteúdos para assistir depois. 

Listas de conteúdo

A HBO Max tem uma grande variedade de listas de seleção, o que é um ponto positivo para te ajudar na hora de decidir ao que assistir. Uma delas é de atores: você pode ver todas as produções com Gal Gadot ou Ben Affleck, por exemplo.

E quem é fã de Friends tem um “mimo” a mais. Dentro da plataforma, há uma coleção especial com várias listas temáticas: episódios com flashbacks, com convidados especiais, com festas de fim de ano… é um prato cheio!

Tela da coleção Friends na HBO Max
Reprodução

Catálogo

O catálogo da HBO Max engloba produções da Warner, da DC, da HBO e do Cartoon Network, principalmente. Você encontra lá blockbusters como O Senhor dos Anéis, Harry Potter, Matrix e A Liga da Justiça de Zack Snyder, bem como séries e filmes produzidos originalmente para a plataforma, como The Flight Attendant, estrelada por Kaley Cuoco.

Quem gosta de clássicos também vai poder aproveitar. Estão disponíveis títulos como Cidadão Kane, O Que Terá Acontecido a Baby Jane? e Superman: O Filme.

Há, porém, ausências notáveis no catálogo. O recente Godzilla vs Kong ainda não está lá, nem a animação Harley Quinn. Procurada pela reportagem do Omelete, a HBO Max disse ainda não ter previsão para a entrada desses títulos no catalogo brasileiro do streaming.

 Acessibilidade

A plataforma oferece a opção de mudar cores do fundo e das letras das letras. Ainda não há, no entanto, opção de conteúdo com áudiodescrição em português.

Preços

A HBO Max está disponível em dois tipos de assinatura, Multitelas, a partir de R$ 20,07 (ao mês no plano anual) e Mobile, a partir de R$ 14,21 (ao mês no plano anual). Eles estão com valor promocional até o dia 31 de julho. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.