HBO Max: Usuários enfrentam instabilidade na estreia da plataforma no Brasil

Séries e TV

Notícia

HBO Max: Usuários enfrentam instabilidade na estreia da plataforma no Brasil

Público relatou problemas para se cadastrar no novo serviço de streaming

Beatriz Amendola
29.06.2021
10h48
Atualizada em
29.06.2021
15h57
Atualizada em 29.06.2021 às 15h57

A HBO Max enfrentou instabilidades em sua estreia no Brasil, nesta terça-feira (29). Usuários foram às redes sociais para relatar que enfrentaram problemas ao se cadastrar na plataforma. 

Parte do público que tentou se cadastrar com um perfil novo enfrentou dificuldades na hora de colocar os dados para pagamento. Em muitos casos, surgiu uma mensagem de erro, e o pagamento não foi processado. 

Quem tentava acessar o serviço por meio de uma conta de operadora de TV por assinatura também teve problemas com o surgimento de mensagens de erro. 

A reportagem do Omelete fez um teste e também encontrou os mesmos problemas na hora de se cadastrar. No Twitter, o perfil oficial da HBO Max afirmou que a plataforma estava passando por instabilidades e pediu desculpas pelo transtorno.

Em comunicado enviado a nós, a assessoria da HBO Max lamentou os problemas com os usuários. "Sabemos que alguns usuários experimentaram problemas no momento de concluir seu pagamento na HBO Max. Isso ocorreu porque, ao longo das primeiras horas do lançamento, nosso sistema de proteção de fraude, usado por meio de um fornecedor terceirizado, exigiu ajustes nas regras de permissão de transações. Já solucionamos a questão e os usuários poderão ver melhoras em sua experiência de assinatura durante o dia de hoje. Lamentamos o inconveniente".

Outra reclamação entre quem estava tentando se cadastrar na plataforma foi a ausência, por algumas horas, do aplicativo da HBO Max na App Store, a loja da Apple. 

A plataforma está disponível em dois tipos de assinatura, Standard, a partir de R$ 20,07 (ao mês no plano anual) e Mobile, a partir de R$ 14,21 (ao mês no plano anual). Para mais detalhes de valores e assinaturas confira o serviço completo da HBO Max. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.