A primeira temporada de Duna: Profecia, série prelúdio da saga cinematográfica de Denis Villeneuve, sequer estreou, e os criadores já pensam no futuro. Em entrevista, Alison Schapker e Jordan Goldberg abriram o jogo sobre os planos para o seriado.
"Nós temos um plano, e eles (HBO) estão ansiosos para ouvir tudo", disse Schapker. "Nós temos vários planos, separados por séculos. E digo, nós realmente temos. Não é novidade que nossa série é sobre Bene Gesserit, mas quando chamamos de Irmandade, se torna meio que uma organização, como elas se tornam Bene Gesserit? Isso é uma jornada que atravessa várias temporadas, e essa é a história que queremos contar", completou. "As atitudes da Irmandade são de impacto geracional. Elas estão jogando um jogo longo, então há muita história para contar", comentou Goldberg.
A série é uma parceria da Max com a Legendary e se passa 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides. A obra segue as Irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.
- Duna | Entenda a influência do livro no mundo da ficção científica
- Como Duna: Parte Dois prepara as areias para um terceiro filme
Duna: A Profecia estreia em 17 de novembro na HBO e Max. As duas partes de Duna já estão disponíveis no catálogo do streaming.