J.K. Rowling, autora de Harry Potter

Créditos da imagem: Dia Dipasupil/Getty Images/AFP

Filmes

Notícia

J.K. Rowling foi convidada para especial de Harry Potter, diz revista

Equipe da escritora teria recusado participação

Beatriz Amendola
31.12.2021, às 12:12
Atualizada em 31.12.2021, às 12:35
Atualizada em 31.12.2021, às 12:35

J.K. Rowling, a autora dos sete livros da saga Harry Potter, é uma ausência notável no especial Harry Potter: De Volta a Hogwarts, que estreia na HBO Max neste sábado (1). Mas, de acordo com a revista Entertainment Weekly, isso se deve a uma recusa da própria equipe da autora. 

Segundo a publicação, Rowling foi convidada a participar da produção, mas sua equipe considerou que as declarações que a escritora já havia dado eram "adequadas". Fontes informaram à EW que a controvérsia em torno de comentários transfóbicos de Rowling não influenciaram a decisão. 

O especial, que o Omelete já viu, traz participações pontuais da autora, com declarações dadas por ela em 2019, antes de a reunião do elenco ser anunciada.

Harry Potter: De Volta a Hogwarts celebra os 20 anos de lançamento de A Pedra Filosofal, primeiro longa da franquia. O especial da HBO Max ainda contará com a participação do cineasta Chris Columbus e de outros membros do elenco de todos os oito filmes de Harry Potter.

Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts estreará na HBO Max no Dia de Ano Novo, 1º de janeiro de 2022.

Os sete livros da franquia Harry Potter foram adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. A autora da obra agora trabalha agora na franquia derivada Animais Fantásticos, que já teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento.

O terceiro longa será situado no Rio de Janeiro na década de 1930.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.