Foto de Harry Potter

Créditos da imagem: Harry Potter/Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

J.K. Rowling escreve depoimento emocionante sobre Alan Rickman, o Snape

Autora revelou que relembrou o astro nos ensaios da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Camila Sousa
08.04.2020
11h19

J.K. Rowling, autora de Harry Potter, escreveu um depoimento emocionante nas redes sociais sobre Alan Rickman, intérprete do Professor Snape, que morreu em 2016. Respondendo a uma fã que falou sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, Rowling revelou a saudade do astro durante os ensaios da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada:

“Em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, Snape faz sua primeira aparição de costas para o público. Durante os ensaios de figurino, vi o personagem com sua longa peruca preta e meus olhos se encheram de lágrimas porque, por um pequeno segundo, meu coração irracional acreditou que quando Snape se virasse, eu veria o Alan”.

Conhecido por interpretar o professor de Poções na franquia, Rickman morreu em fevereiro de 2016 em decorrência de um câncer no pâncreas.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é uma peça de teatro que continua a história de Harry vários anos depois, quando seus filhos estão em Hogwarts e ele volta a sentir dores em sua cicatriz na testa.

O universo mágico de Harry Potter voltou aos cinemas com a franquia Animais Fantásticos. O terceiro longa, que deve mostrar os personagens no no Rio de Janeiro, tem estreia marcada para 12 de novembro de 2021.