Eddie Redmayne em Animais Fantásticos 2/ Reprodução

Créditos da imagem: Eddie Redmayne em Animais Fantásticos 2/ Reprodução

Filmes

Notícia

Animais Fantásticos | Eddie Redmayne confirma longa ambientado no Brasil

Ator disse que JK Rowling afirmou que franquia passará pelo Rio de Janeiro

Rafael Gonzaga
14.11.2018
22h13
Atualizada em
19.11.2018
15h51
Atualizada em 19.11.2018 às 15h51

O ator Eddie Redmayne, que interpreta o protagonista da franquia Animais Fantásticos nos cinemas, confirmou que um dos filmes da franquia terá o Rio de Janeiro como uma de suas cidades. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ator discorreu sobre a novidade, relembrando que a informação já havia sido sugerida pela própria escritora J.K Rowling.

 “Jo [J.K. Rowling] acabou de anunciar. Não estava sabendo [da publicação da autora], então saí do voo e alguém me falou: ‘só para você saber, um dos próximos filmes será no Rio de Janeiro’. Uau, vamos para o Rio! Tive muita sorte de passar um tempo na cidade com minha filha e minha mulher durante a Olimpíada. Foi um período maravilhoso.”. Ezra Miller indicou que  o longa no país pode ser o quarto, já que o terceiro pode ser na China.

No dia 1º de novembro, a escritora inglesa criadora do universo mágico de Harry Potter trocou a imagem do seu Twitter oficial por uma foto antiga do Rio de Janeiro nos anos 1930. Em seguida, provocou os seguidores ao pedir desculpas por escrever a grafia de Rio de Janeiro como "Rio da Janeiro": “Eu deveria saber escrever Rio de Janeiro após a quantidade de vezes que escrevi/digitei isso nos últimos meses”. A publicação foi suficiente para que os fãs especulassem que a cidade brasileira será um dos cenários de algum dos três próximos filmes previstos da franquia.

Também em entrevista ao jornal, a atriz Katherine Waterston, que interpreta a jovem bruxa Tina Goldstein, comentou a adição do Brasil a lista de lugares por onde Animais Fantásticos passará. “Vamos para lá em breve. Sei que temos uma base maravilhosa de fãs no Brasil apenas fazendo eventos em videoconferência para cinemas lotados. Isso é muito bacana. Espero passar algum tempo no Rio.

Vale lembrar, contudo, que a informação de que o filme mostrará o Rio de Janeiro não quer dizer necessariamente que ocorrerão filmagens no Brasil com o elenco. Para o segundo longa da franquia, Animais Fantásticos e os Crimes de Grindewald, cinco membros da equipe técnica foram enviados até Paris para capturar cenas externas da capital francesa, que posteriormente foram trabalhadas e inseridas no longa por computação gráfica. Os demais cenários franceses foram construíidos nos estúdios britânicos.

Espero que pelo menos possamos promover o filme no Brasil”, disse Waterston, enquanto Redmayne foi mais esperançoso: “Estou cruzando os dedos para voltar ao Rio”.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro.