Grey's Anatomy

Créditos da imagem: ABC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Grey's Anatomy tratará da pandemia de coronavírus na 17ª temporada

Showrunner diz que não há como desviar do assunto em uma série médica

Julia Sabbaga
21.07.2020
09h57

Grey's Anatomy falará sobre a pandemia de coronavírus em sua 17ª temporada, revelou a showrunner Krista Vernoff. Em um painel da Television Academy, a executiva explicou que não haveria como continuar a série sem falar de um assunto médico tão importante [via EW]:

"Vamos falar sobre a pandemia, certamente", explicou Vernoff. "Não há como ter uma série longa sobre medicina e não falar sobre a história médica mais importante de nossas vidas". 

A showrunner então detalhou a experiência de ouvir as histórias reais de médicos, que sempre servem de inspiração para as narrativas de Grey's Anatomy. Desta vez, no entanto, os contos foram bem diferentes do tradicional:

"Todo ano nós temos médicos que vêm nos contar suas histórias, e geralmente são engraçadas ou malucas. Este ano, pareceu terapia. Os médicos vieram e nós fomos as primeiras pessoas para quem eles falaram sobre estas experiências. Eles estão literalmente tremendo, tentando não chorar, pálidos, e falam como se fosse guerra - uma guerra para qual eles não foram treinados". 

Vernoff finalizou dizendo que Grey's Anatomy está em uma posição única diante do cenário de Covid-19: "Sinto que nossa série tem uma oportunidade e uma responsabilidade em contar estas histórias".

A 16ª temporada de Grey's Anatomy foi encerrada em abril, e as filmagens do 17º ano ainda não começaram. No Brasil, a série é transmitida pelo Sony Channel e a Netflix tem 15 temporadas da produção.