Grammy | Conheça as indicadas a melhor música do ano

Música

Lista

Grammy | Conheça as indicadas a melhor música do ano

Kendrick Lamar, Lady Gaga e Drake estão indicados

Julia Sabbaga
08.02.2019
16h12
Atualizada em
10.02.2019
23h39
Atualizada em 10.02.2019 às 23h39

Depois de analisar os indicados a artista revelação, melhor álbum e melhor gravação no Grammy, chegou a hora do último prêmio entre os quatro maiores da noite: música do ano.  

O prêmio de música do ano é dado aos compositores da música em si, desconsiderando a gravação. Assim, apenas os responsáveis por letra e melodia saem com prêmios na mão. Confira abaixo os indicados do ano:

"All The Stars"

"All The Stars" saiu da trilha sonora produzida e curada por Kendrick Lamar de Pantera Negra. O dueto entre Lamar e Sza, também indicado no Grammy a melhor gravação, melhor canção de rap cantado e música composta para mídias visuais, também foi indicado ao Oscar de melhor canção original. A faixa foi composta pelos dois em parceria com os frequentes colaboradores de Kendrick, os produtores SounwaveAl Shux, e Anthony Tiffith, presidente da Top Dawg Entertainment, gravadora de Kendrick Lamar.

"Boo'd Up"

"Boo'd Up" é single de estreia da cantora inglesa Ella Mai, lançada originalmente em seu terceiro EP, Ready, e depois no seu primeiro álbum, auto-intitulado. A faixa foi originalmente pela cantora Joelle James, que entregou à Ella após sentir uma sinergia perfeita. A versão final dá créditos à James, Mai e ao DJ MustardRance, líder do coletivo de músicos 1500 or Nothin'

A faixa é uma das únicas indicadas à música do ano que não está indicada a melhor gravação. 

"God's Plan"

O gigantesco hit do Drake, "God's Plan" está indicado em três categorias: melhor gravação, música e música de rap. Lançada em janeiro de 2018, a faixa que quebrou recordes teve seu instrumental escrito pelo rapper Cardo e ganhou uma nova batida pelo produtor de Drake, Boi-1Da. Com letra de Drake, a faixa também teve colaboração de Daveon JacksonNoah Shebib, que produziu todos os álbuns do Drake. 

"In My Blood"

O hit "In My Blood", de Shawn Mendes, foi lançado em seu terceiro e auto-intitulado álbum, de maio. A composição foi feita pelo cantor em parceria com o seu frequente colaborador, Geoff Warburton, que já escreveu outras faixas como "There's Nothing Holdin' Me Back", e Scott Harris e Teddy Geiger, compositores que estão nos créditos de grande parte das faixas do disco. 

"In My Blood" é outra indicada a melhor música que não foi indicada na categoria de gravação. 

"The Joke"

"The Joke" faz parte do álbum indicado, By The Way, I Forgive You, da mulher mais indicada do Grammy de 2019, Brandi Carlile. A faixa foi composta pela própria cantora em parceria com seus parceiros de longa data, os irmãos compositores Phil e Tim Hanseroth, além do produtor do álbum, Dave Cobb, já indicado a produtor do ano no Grammy de 2015.

"The Middle"

"The Middle" é o hit de Zedd em parceria com a cantora country Maren Morris e o duo eletrônico Grey, indicado também para melhor música e melhor performance em duo ou grupo de pop. A faixa foi escrita por Zedd em parceria com a compositora Sarah Aarons, que cantou na versão demo, e uma porção de colaboradores: Jordan, Stefan Johnson e Marcus Lomax do The Monsters & Strangerz e Kyle e Michael Trewartha, do Grey.

"Shallow"

Além de ter sido indicada como melhor canção original no Oscar, "Shallow" levou indicações de gravação do ano, música do ano, performance de duo em pop e música escrita para mídias visuais. Gaga escreveu a melodia dois anos antes da trilha sonora, e mostrou para os colaboradores Mark Ronson, que produziu seu último álbum, JoanneAnthony Rossomando, membro do Dirty Pretty Things, e Andrew Wyatt, que trabalhou com Lorde, Florence + The Machine e Dua Lipa. 

"This Is America"

"This Is America" é a faixa indicada a música do ano no Grammy que tem menos pessoas creditadas como compositoras. Childish Gambino e seu produtor, Ludwig Göransson, são os principais compositores, mas Young Thug, que empresta vocais durante a música e é responsável pelo trecho final, também está na lista.