Grammy | Os indicados a artista revelação do ano

Música

Lista

Grammy | Os indicados a artista revelação do ano

Dua Lipa, Greta Van Fleet e artistas country são os destaques do ano

07.02.2019, às 14H49.
Atualizada em 10.02.2019, ÀS 22H39

Grammy se aproxima e nós continuamos a análise dos indicados nas quatro maiores categorias do ano; depois de analisar os melhores álbuns e melhores gravações, confira abaixo mais detalhes sobre cada um dos artistas indicados como as revelações do ano.  

A categoria de artista revelação considera mais o período de relevância de um artista do que a data de seu primeiro lançamento. Independentemente da data do single de estreia, o Grammy considera que artistas revelação são elegíveis quando tiveram relevância durante o último ano, tendo lançado algum material que tenha causado impacto durante o período de elegibilidade. Mesmo assim, um artista pode ser desqualificado se tiver lançado mais de 30 singles, e não pode ser indicado mais de três vezes, incluindo dentro de um grupo e depois em carreira solo. 

Chloe x Halle

Chloe x Halle é uma dupla de R&B de Atlanta que ganhou fama após vídeos de covers no YouTube. As versões chamaram atenção de Beyoncé, que convidou a dupla de irmãs para participar como um cameo do Lemonade e depois como abertura de sua turnê. Chloe X Halle lançou o seu primeiro álbum, The Kids Are Alright, em março do ano passado, que também levou indicação ao Grammy por melhor álbum urbano contemporâneo. A faixa "Grown" das irmãs também é o tema de abertura da série Grown-ish.

Luke Combs

Luke Combs recebeu sua primeira indicação ao Grammy em 2019, após um ano de divulgação do seu álbum de estreia, This One's For You. O cantor nasceu em Charlotte, na Carolina do Norte, e se mudou para Nashville para trabalhar em sua carreira musical, lançando três EPs que foram ganhando relevância e começaram a emplacar nas paradas. Em 2017 ele ganhou um contrato com a Columbia Nashville e lançou seu primeiro trabalho em uma grande gravadora. 

Greta Van Fleet

O Greta Van Fleet lançou o seu primeiro EP no início de 2017, e desde lá já chamou atenção pela semelhança da sonoridade com o Led Zeppelin, e já chegou ao topo da parada de rock da Billboard em setembro daquele ano. Mas foi em 2018 que a banda lançou o seu primeiro álbum completo, Anthem of the Peaceful Army, e acabou recebendo quatro indicações ao Grammy. Os grupo formado pelos três irmãos Josh Kiszka, Jake Kiszka, Sam Kiszka e Danny Wagner foram indicados, além de artista revelação, em três categorias de rock; melhor performance, melhor música e melhor álbum, por From the Fires, uma compilação com quatro faixas lançadas anteriormente e quatro novas. 

H.E.R

A cantora de R&B H.E.R foi descoberta no programa Radio Disney’s Next Big Thing quando ainda tinha 12 anos, e lançou seu primeiro single, "Something To Prove", quando tinha 17 anos, ainda com seu nome real. Em 2016 ela adotou o nome de H.E.R, uma sigla que significa "Having Everything Revealed" ("Tendo Tudo Revelado", em português). A cantora começou a chamar antenção com os EPs H.E.R. Volume 1 Volume 2, principalmente quando Rihanna publicou um vídeo com a música "Focus" no fundo, e quando a Rolling Stone indicou entre os artistas que você precisa conhecer. Em outubro de 2017 a cantora lançou seu álbum de estreia, uma compilação com as faixas de seus dois últimos EPs e mais seis novas músicas. 

Dua Lipa

Dua Lipa também começou sua carreira fazendo covers de cantoras como Pink e Alicia Keys no YouTube. Inglesa e descendente de albaneses, a cantora conseguiu um contrato com a Warner em 2015, e passou a lançar singles cada vez mais bem-sucedidos, como "New Love", "Be The One" e "Last Dance". Mas foi apenas em junho de 2017, quando lançou seu álbum de estreia, que um single chegou ao topo das paradas no Reino Unido: "New Rules". No último ano, Dua Lipa lançou os hits "IDGAF", do primeiro álbum, "One Kiss", com Calvin Harris e "Electricity", com o Silk City, também indiciada como melhor gravação de dance. 

Margo Price

Margo Price é o outro nome do country que apareceu na lista de artistas revelação deste ano. A cantora nasceu em Aledo, Illinois e abandonou a escola para perseguir uma a carreira musical, se mudando para Nashville aos 20 anos, em 2013. Price já lançou dois álbuns, sendo que o último, All American Made, lançado em outubro de 2017, foi incluído nas listas de melhores do ano da Rought Trade, Exclaim! e Rolling Stone Country. 

Bebe Rexha

A americana Bebe Rexha começou sua carreira em 2010, como a vocalista da banda paralela da banda de Pete Wentz, do Fall Out Boy, Black Cards. Depois, trabalhou principalmente como compositora, tendo escrito "Like a Champion", da Selena Gomez, e "The Monster", do Eminem com Rihanna. Em 2014 lançou seu primeiro single solo, "I Can't Stop Drinking About You" e desde então lançou três EPs, em 2015 e 2017, e no último ano lançou seu primeiro álbum solo, Expectations. O álbum chegou ao 13º lugar na Billboard 200 e inclui o hit "I'm a Mess".

Jorja Smith

Jorja Smith é uma cantora inglesa que começou aulas musicais aos 8 anos, aprendendo piano. Depois de lançar covers no YouTube, em 2016 ela lançou o seu primeiro single autoral, "Blue Lights", que conquistou mais de 400 mil audições em um mês. Seu segundo single, "Where Did I Go?" chamou atenção por ter sido recomendada por Drake, e em 2017 ela passou a fazer a abertura dos shows do Bruno Mars. Em 2018 ela lançou seu primeiro álbum, Lost & Found, e tem uma faixa no álbum do Pantera Negra, também indicado ao Grammy, "I Am".  

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.