Dramas médicos doam materiais para hospitais na luta com coronavírus

Créditos da imagem: The Good Doctor/ABC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Séries médicas doam materiais para hospitais na luta contra o coronavírus

Produções de The Resident e The Good Doctor ajudam hospitais necessitados

Pablo Raphael
19.03.2020
12h06
Atualizada em
24.03.2020
10h09
Atualizada em 24.03.2020 às 10h09

As séries médicas The Resident, da Fox, e The Good Doctor, da ABC, vão doar seus suprimentos de material hospitalar para hospitais necessitados durante a pandemia do novo coronavírus, informou o The Wrap.

A produção de The Good Doctor vai doar suas máscaras e outros suprimentos médicos para hospitais de Vancounver, no Canadá. Já a produção de The Resident fez uma grande doação de máscaras, luvas e outros suprimentos para o Grady Memorial Hospital, em Atlanta, nos Estados Unidos.

"Tive uma discussão séria com os residentes sobre como nosso estoque estava baixo e como era improvável uma remessa mágica de material hospitalar chegar aqui. E ainda assim, uma remessa mágica de máscaras CHEGOU, na forma de um gesto muito generoso", comentou Karen Law, reumatologista do Grady Memorial Hospital, agradecendo a ajuda da Fox e a equipe de The Resident.

A equipe deStation 19, o derivado de Grey's Anatomyfocado em um grupo de bombeiros, também decidiu fazer uma boa ação. Para ajudar os profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, a série da ABC doou suas máscaras para o Departamento de Bombeiros da Cidade de Ontario, na Califórnia, onde os funcionários estavam sendo obrigados a reciclar máscaras tamanho o desabastecimento. Confira:

No Brasil, The Resident é transmitida pelo canal pago Fox. The Good Doctor e Station 19 são exibidas no Sony Channel.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.