Windows 10 tem suporte encerrado pela Microsoft
Decisão deve afetar grande base de jogadores no PC
Créditos da imagem: Divulgação/Microsoft
Cumprindo a decisão que foi anunciada a quase um ano, a Microsoft encerra, nesta terça-feira (14), o suporte oficial ao Windows 10. O sistema operacional não receberá mais atualizações, melhorias de segurança ou suporte técnico de sua empresa, deixando o Windows 11 como única plataforma a ser atualizada constantemente.
O fim do suporte pode afetar uma grande quantidade de usuários: entre gamers, o Steam afirma que aproximadamente um terço de seus jogadores ainda usa Windows 10. Fora do escopo de jogos virtuais, a porcentagem é ainda maior, superando os 40%.
Apesar do encerramento, a Microsoft vem empurrando atualizações do Windows 11 há um bom tempo para computadores compatíveis. Caso você não tenha recebido a mensagem automática, basta visitar a seção de Atualização do Windows nas Configurações do seu computador para saber se seu aparelho é compatível com o novo sistema.
Para usuários que preferirem manter o Windows 10, seus computadores ainda funcionarão normalmente, mas a Microsoft alerta que eles podem estar mais suscetíveis a arquivos maliciosos, vírus, malwares e afins.
Lançado há quatro anos, em outubro de 2021, o Windows 11 ainda passa longe de ser unanimidade entre usuários. Seu antecessor, Windows 10, teve recepção muito melhor – especialmente após os inúmeros problemas apresentados pelo Windows 8.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários