Sonic Racing | Produtor revela que comprou Mario Kart World
Takashi Iizuka falou mais sobre bastidores da franquia durante a BGS 2025
A franquia Sonic vive um de seus melhores momentos nos últimos anos: em 2024, Sonic X Shadow Generations teve boa recepção, e o sucesso teve continuidade em Sonic Racing: CrossWorlds, que também acumulou avaliações positivas. Em entrevista ao Omelete durante a BGS 2025, Takashi Iizuka, lendário produtor de jogos do ouriço azul, falou um pouco sobre os desafios de se reinventar com um personagem tão clássico.
"Há três pilares que sustentam a marca Sonic: os clássicos 2D, os jogos de ação e aventura em 3D, e os games de corrida. Esses são os gêneros centrais, e normalmente construímos em cima disso, mas agora também temos fãs chegando dos filmes, ou que assistiram animações e gostaram dos personagens", descreve Iizuka.
"Então, uma das ideias que eu quero ter é de como atingir essas pessoas que não são gamers com novas experiências em jogos. Que coisa divertida eu poderia criar para ele? Esse tipo de pensamento passa pela minha mente. Eu gostaria de entregar algo que os não-gamers pudessem aproveitar", complementou.
Por outro lado, há uma legião de fãs de longa data que precisam ser respeitados a cada lançamento. Iizuka também falou sobre a dificuldade de honrar essa lealdade por meio dos games:
"Não queremos trair a confiança deles e dizer que isso aqui não é mais pra eles, porque estamos lançando novos jogos e oferecendo novas experiências [...] Um bom exemplo é quando há algo novo de Star Wars saindo e eles mostram um X-Wing. Como um cara velho, é divertido ver isso na tela como parte do novo conteúdo", brinca o produtor.
O último assunto da conversa foi a inevitável rivalidade com Mario Kart World. A SEGA não poupou farpas à Nintendo durante o ciclo de lançamento do game. As brincadeiras começaram no Summer Game Fest, e houve até um comercial que fazia referência a "ataques amigáveis" feitos pelo ouriço azul no passado.
"Nós começamos a fazer CrossWorlds há cinco anos, e não tínhamos ideia do que o resto do mundo estava fazendo. Foi muito mais sobre focar no que estávamos fazendo e em como torná-lo no melhor jogo possível. Quando estávamos chegando na reta final, a Nintendo lança Mario Kart World e foi uma surpresa para nós. Não esperávamos que os jogos saíssem tão perto um do outro", conta Iizuka.
"É divertido para os fãs entrar nessa brincadeira, e é divertido para nós lembrá-los dessa rivalidade. Mas no fim das contas, eles fazem ótimos jogos, e nós também. Ficamos realizados em ver que CrossWorlds está disponível e que as pessoas estão gostando dele, não importa qual jogo saia antes ou depois", celebrou.
Antes de nos despedirmos, Iizuka nos contou um pequeno segredo:
"Eu estava muito ocupado no lançamento do game. Eu comprei Mario Kart World há duas semanas, mas como estava muito ocupado, ainda não consegui jogar", confessou, em meio a risadas.
Sonic Racing: CrossWorlds já está disponível para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S, Nintendo Switch 1 e 2, e PC.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários