Fãs descobrem cláusula da Ubisoft que pede para que jogos sejam destruídos
Jogadores que não cumprirem com os termos de uso também devem destruir seus jogos
Um usuário no X (antigo Twitter), revelou no último domingo (06), uma parte dos termos de uso da Ubisoft, que em caso da empresa opte por não continuar oferecendo suporte a um determinado jogo, o usuário precisa destruir todas as cópias que possui do título.
Ou seja, caso um jogador tenha The Crew em mídia física, além de desinstalar o jogo, o usuário precisaria destruir a mídia física do título de corrida descontinuado pela Ubisoft. Vale destacar que a cláusula também diz que caso o jogador não cumpra com alguma parte dos termos de uso, será preciso desinstalar o título e fazer o mesmo procedimento.
Nos termos de uso da Ubisoft tá escrito que ao encerrar o acordo, o usuário deve:
— Senhor Linguica (@SenhorLinguica) July 6, 2025
"...desinstalar o produto e destruir todas as cópias em sua posse."
Esse tipo de cláusula, não é exclusiva da Ubi e aparece em outras empresas tb. O consumidor é sempre o elo mais fraco. pic.twitter.com/6iXyQ7GKTx
- Xbox Game Pass é insustentável, diz criador do Arkane Studios
- Xbox fez reunião com Romero Games um dia antes de demissão em massa
Vale destacar que essa cláusula não é exclusiva da Ubisoft, e aparece em outras empresas também. Entretanto, a situação chama mais atenção devido ao fato da empresa ter descontinuado vários jogos nos últimos anos, como no caso de The Crew, que por ser online, tornou o título inutilizável, algo que rendeu até mesmo um processo contra a empresa em 2024.
Além de The Crew, o fracasso mais recente da Ubisoft, XDefiant, também foi descontinuado em 2024, e teve o encerramento definitivo dos servidores em 3 de junho de 2025. Assim como o jogo de corrida, ele também não possuía um modo offline, deixando quem possui o título, impossibilitado de jogar.
Na época, com o fechamento do jogo, os estúdios de produção em São Francisco e Osaka foram fechados, e a filial em Sydney foi reduzida, impactando 277 funcionários nessa reformulação da empresa.
No lado da Sony, recentemente também tivemos o fracasso de Concord, que também teve os servidores encerrados e o Firewalk Studios encerrado como consequência do péssimo desempenho do jogo.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários