A Supermassive Games anunciou hoje a demissão de 36 funcionários de sua equipe. Confira abaixo o comunicado completo.
"A indústria dos games continua um ambiente desafiador e sempre em desenvolvimento. Enquanto adaptamos nossa estrutura de time para estarmos melhor alinhados com essas mudanças, temos que tomar decisões muito difíceis para começar um processo de consulta no qual abriremos mão de 36 dos nossos colegas", começa o texto.
"Essa decisão não será levada como algo simples, e nós sabemos que isso trará tempos incrivelmente difíceis para todos. Nossa absoluta prioridade será oferecer suporte total a todos os afetados", continua a empresa.
"Nós continuamos focados em nossos projetos futuros e tivemos que tomar a decisão de adiar o lançamento de Directive 8020 para o primeiro semestre de 2026. A resposta para o jogo até agora tem sido fantástica, e esse tempo adicional nos ajudará a entregar a melhor experiência possível para nossos fãs. Nós somos profundamente gratos pela paciência e apoio de toda a nossa comunidade. Não haverá nenhum impacto no desenvolvimento de Little Nightmares III", conclui a Supermassive.
- Demissões no Xbox: Produtor sugere que demitidos procurem ajuda de IA
- Demissões em Xbox | OD, de Kojima, segue em desenvolvimento, diz site
- MMORPG cancelado da ZeniMax impressionou Phil Spencer
A notícia chega pouco depois de um processo de demissões em massa ainda maior no Xbox. No total, a Microsoft cortou cerca de 9100 funcionários, com uma parcela desse número sendo refletida na área de games. Já é a quarta demissão em massa realizada pela empresa nos últimos 18 meses. Perfect Dark foi cancelado, juntamento com o encerramento do estúdio The Initiative; Everwild, da Rare, também não sairá do papel; um MMORPG da ZeniMax Online, que nem chegou a ser anunciado, teve seu desenvolvimento interrompido, assim como o próximo shooter da Romero Games, estúdio do criador de Doom.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários