Em meio às centenas de demissões realizadas em Xbox na última quarta-feira (2), OD, um dos próximos games de Hideo Kojima, apareceu em rumores de cancelamento. Felizmente, o Windows Central, que foi responsável por várias informações a respeito dos cortes na Microsoft, afirmou que o game do lendário diretor ainda está seguro.
A reportagem não se aprofunda na situação do game, e menciona que o jogo está a salvo "por enquanto", e que não há garantia de que a Microsoft decida utilizar os recursos desse investimento em outras áreas.
O jogo foi anunciado no The Game Awards 2023, e tem nomes como Jordan Peele envolvidos na sua produção. O primeiro teaser mostrou parte do elenco que estará no jogo: Hunter Schafer, Udo Kier e Sophia Lillis apareceram na revelação.
Ainda que OD siga nos planos de Xbox, o mesmo não pode ser dito de vários outros projetos: Perfect Dark foi cancelado, juntamento com o encerramento do estúdio The Initiative; Everwild, da Rare, também não sairá do papel; um MMORPG da ZeniMax Online, que nem chegou a ser anunciado, teve seu desenvolvimento interrompido, assim como o próximo shooter da Romero Games, estúdio do criador de Doom.
No total, a Microsoft cortou cerca de 9100 funcionários, com uma parcela desse número sendo refletida na área de games. Já é a quarta demissão em massa realizada pela empresa nos últimos 18 meses.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários