A Riot Games, após anos de resistência, cedeu às casas de apostas. Equipes do nível mais alto do League of Legends e Valorant nas Américas e EMEA (Europa, Oriente Médio e África) poderão ser patrocinadas por bets, em movimentação que deve aumentar exponencialmente o dinheiro movimentado pelas modalidades.
A liberação, entretanto, é repleta de ressalvas para que a Riot consiga manter seu ambiente competitivo saudável: a empresa terá de aprovar os patrocinadores, e haverá um programa para garantir a integridade das organizações.
Por cima disso, a Riot pretende reinvestir parte da receita gerada com apostas nos cenários Tier 2 das Américas e EMEA, aumentando premiações e criando programas educacionais e de treinamento.
Há ainda a garantia de que as transmissões oficiais de LoL e Valorant não terão propagandas de casas de aposta, e as próprias camisas de equipes que estiverem jogando não poderão ostentar logos ligados a bets.
A presença de casas de apostas entre patrocinadores passa longe de ser novidade nos esports: o Counter-Strike 2 já as têm em seu ecossistema há muitos anos, mas a Riot sempre se manteve resistente a abrir as portas para esse mercado.
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