"Vejo vocês online", leia carta de despedida de Phil Spencer
Executivo foi as redes sociais se despedir da comunidade de Xbox
Créditos da imagem: Reprodução
Após o anúncio de que vai se aposentar e deixar o comando da divisão de jogos da Microsoft e Xbox, Phil Spencer foi as redes sociais, publicar uma carta para a comunidade do console.
No texto, o executivo comenta sobre como está empolgado para ver Asha Sharma, nova chefe da Microsoft Gaming, como executiva e tocando o projeto. Ele ainda comentou que o momento o fez refletir sobre a jornada até aqui como principal figura de Xbox.
It’s rare in life to know when a chapter is closing, but after 38 years at Microsoft, that moment has arrived for me. I’ve made the decision to retire and begin the next chapter of my life. It’s a milestone that’s given me a chance to reflect on the incredible journey I’ve been…
— Phil Spencer (@XboxP3) February 20, 2026
Spencer começou na Microsoft em 1988 e depois se juntou ao Xbox em 2001, eventualmente se tornando o chefe de Xbox em 2014. O executivo tinha a missão de colocar a marca nos trilhos após o desastre do lançamento do Xbox One, que o próprio executivo diz que custou caro para a empresa.
Como chefe da divisão, Spencer trouxe a retrocompatibilidade entre os consoles, o Xbox Game Pass, Xbox Play Anywhere, comandou ações de acessibilidade e também comprou estúdios como Ninja Theory, Undead Labs, Compulsion e a Activision Blizzard.
Confira a mensagem do executivo:
É raro na vida saber quando um capítulo está se fechando, mas depois de 38 anos na Microsoft, esse momento chegou para mim. Tomei a decisão de me aposentar e começar o próximo capítulo da minha vida.
É um marco que me deu a oportunidade de refletir sobre a incrível jornada que tive a sorte de compartilhar com tantos de vocês. Estou animado com a [Asha Sharma] assumindo o cargo de CEO.
Ela está se juntando a um grupo incrível de pessoas; equipes repletas de talento, paixão e um profundo comprometimento com os jogadores que atendem. Vê-la se dedicar com curiosidade e um desejo genuíno de fortalecer a base que construímos me dá confiança de que nossas comunidades Xbox serão bem apoiadas nos próximos anos.
Pensando no meu início como estagiário em 1988, eu jamais poderia ter imaginado o caminho que me aguardava. Tive a sorte de trabalhar com tantos criadores, parceiros, colegas e jogadores apaixonados em toda a indústria; pessoas que me desafiaram, me ensinaram e tornaram este trabalho cheio de alegria e encantamento. Obrigado a todos que fizeram parte deste capítulo.
Esta comunidade significou muito mais para mim do que posso expressar. A partir de agora, continuarei fazendo o que sempre foi tão importante para mim: torcer pelas equipes que impulsionam esta indústria e jogar ao lado desta comunidade incrível.
Nos vemos online.