Clair Obscur: Expedition 33 e Final Fantasy VII revelam arte em collab
Tetsuya Nomura e Nicholas Maxson-Francombe desenharam personagens de ambos games em estilo alternativo
Durante um evento em Paris, a Sandfall Interactive revelou uma arte feita em colaboração entre as equipes de Final Fantasy VII Remake e Clair Obscur: Expedition 33. Os games ganharam uma releitura visual de seus protagonistas: Cloud e Aerith no estilo de Expedition 33, e Maelle e Verso com o traço de FFVII.
A arte foi feita por Tetsuya Nomura, diretor de Final Fantasy VII Remake e responsável pelo design original dos personagens do clássico de PlayStation 1. Do outro lado, Nicholas Maxson-Francombe, diretor de arte de Clair Obscur, foi responsável pela releitura de Cloud e Aerith.
Just revealed at the Clair Obscur: Expedition 33 and Final Fantasy VII Remake collaboration event in Paris, brand-new artwork celebrating both worlds.
— Clair Obscur: Expedition 33 (@expedition33) October 30, 2025
Made by E33 Art Director Nicholas Maxson-Francombe & FF7R Creative Director Tetsuya Nomura! pic.twitter.com/5w1gn3MEEQ
A revelação fez parte de uma turnê francesa realizada pela Sandfall Interactive, levando eventos e atividades para os fãs de seu game – que é, explicitamente, muito influenciado pela cultura francesa e pelos RPGs da Square Enix.
- Nintendo ganha ação contra pirateiro que transmitia games não lançados
- Nintendo x Palworld | Patente de captura de monstros é rejeitada
- MMO de Senhor dos Anéis é cancelado pela Amazon, indica ex-funcionária
Expedition 33, já disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, é um dos grandes candidatos a Jogo do Ano e receberá uma atualização de conteúdo em breve, com novas áreas, cosméticos e chefões. Ninguém reclamaria se a parceria com a Square Enix rendesse roupas inspiradas em Final Fantasy VII para os guerreiros da Expedição, não é mesmo?
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários