Nintendo x Palworld | Patente de captura de monstros é rejeitada
Propriedade era ponto chave de processo
Créditos da imagem: Divulgação/Pocketpair
A Nintendo sofreu um revés considerável em seu processo contra a Pocketpair, desenvolvedora de Palworld. Uma das bases da ação judicial movida pela empresa era a patente de captura de monstros, que havia sido infringida pelo game de 2024.
O Escritório de Patentes do Japão, entretanto, rejeitou a solicitação, afirmando que não havia um elemento inventivo, e citou outros jogos como Ark, Craftopia e Monster Hunter 4 que possuem mecânicas similares (via GamesFray).
Com a recusa da patente, o processo movido pela Nintendo perde bastante de sua validade, já que esse era um dos pontos centrais da ação. Ainda assim, não houve atualizações oficiais vindas do judiciário.
O processo está tramitando desde 2024, ano de lançamento de Palworld. Obviamente, ambos games possuem várias similaridades, e a própria Pocketpair já realizou movimentações em busca de amenizá-las: as Pal Spheres foram removidas do jogo, por exemplo.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários