Transforme sua forma de curtir entretenimento

Conheça o Chippu Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
Games
Notícia

MMO de Senhor dos Anéis é cancelado pela Amazon, indica ex-funcionária

Empresa reduziu equipes responsáveis por desenvolvimento de games

Omelete
1 min de leitura
30.10.2025, às 13H06.

Aparentemente, a Amazon cancelou o MMORPG de Senhor dos Anéis após a última rodada de demissões. Em publicação no LinkedIn, a ex-funcionária Ashleigh Amrine mencionou que os jogadores "iriam amar" o game que estava em desenvolvimento, indicando que ele não verá a luz do dia.

Apesar de não ser concreta, a informação conversa com as movimentações mais recentes da Amazon: a empresa declarou, em mensagem enviada aos funcionários, que reduziria especificamente o desenvolvimento de MMOs.

Omelete Recomenda

Senhor dos Anéis Amazon
Divulgação/Amazon

A primeira vítima "oficial" não demorou a aparecer, com o fim dos trabalhos em New World. O jogo já recebeu seus últimos conteúdos, e o plano é mantê-lo funcionando ao menos durante a integridade de 2026.

No total, mais de 14 mil funcionários foram cortados da Amazon. A movimentação já havia sido indicada anteriormente pelo CEO Andy Jassy, que pregou há poucos meses como o uso de inteligência artificial faria com que vários funcionários se tornassem dispensáveis.

Webstories

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Sucesso

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.