MMO de Senhor dos Anéis é cancelado pela Amazon, indica ex-funcionária
Empresa reduziu equipes responsáveis por desenvolvimento de games
Aparentemente, a Amazon cancelou o MMORPG de Senhor dos Anéis após a última rodada de demissões. Em publicação no LinkedIn, a ex-funcionária Ashleigh Amrine mencionou que os jogadores "iriam amar" o game que estava em desenvolvimento, indicando que ele não verá a luz do dia.
Apesar de não ser concreta, a informação conversa com as movimentações mais recentes da Amazon: a empresa declarou, em mensagem enviada aos funcionários, que reduziria especificamente o desenvolvimento de MMOs.
A primeira vítima "oficial" não demorou a aparecer, com o fim dos trabalhos em New World. O jogo já recebeu seus últimos conteúdos, e o plano é mantê-lo funcionando ao menos durante a integridade de 2026.
No total, mais de 14 mil funcionários foram cortados da Amazon. A movimentação já havia sido indicada anteriormente pelo CEO Andy Jassy, que pregou há poucos meses como o uso de inteligência artificial faria com que vários funcionários se tornassem dispensáveis.
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários