Game of Thrones | Tudo o que sabemos sobre a série derivada

Séries e TV

Lista

Game of Thrones | Tudo o que sabemos sobre a série derivada

Casa Stark, elenco, título e mais

Arthur Eloi
09.07.2019
14h25
Atualizada em
29.10.2019
16h37
Atualizada em 29.10.2019 às 16h37

Game of Thrones pode ter acabado, mas a HBO já está desenvolvendo sua primeira série derivada. A emissora está segurando a mão nas informações sobre o projeto mas, agora, o autor George R.R. Martin contou mais sobre o seriado para a Entertainment Weekly. Abaixo, listamos tudo que sabemos sobre o spin-off.

Starks e Caminhantes Brancos estão confirmados

Como a Casa Stark é descendente dos Primeiros Homens, sua presença é garantida. "Os Starks com certeza estarão na série. Também haverá Caminhantes Brancos - ou Os Outros, como são chamados nos meus livros -, e serão parte central da trama. Além deles, há Lobos Gigantes e Mamutes", confirmou o GRRM.

Anteriormente, a sinopse oficial do projeto já havia indicado isso: "Uma coisa é certa: dos segredos horríveis da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Leste aos lendários Starks... essa não é a história que pensamos conhecer."

Antes dos Lannisters

Já a Casa Lannister não deve aparecer no programa - pelo menos não da forma que conhecemos. "Os Lannisters ainda não estão lá, mas o Rochedo Casterly está - e sendo ocupado pelos Casterly, cujo nome que deram ao local se mantém até Game of Thrones", explicou Martin. Ainda assim, pela ambientação do seriado, é possível que a origem da Casa seja mostrada.

Sem Protagonista

Com o passar dos tempos, Game of Thrones definiu seus protagonistas - mas as primeiras temporadas eram muito diferentes, contando várias histórias do mundo de Westeros ao mesmo tempo. A série derivada deve seguir esse modelo, de ter vários núcleos de personagens.

MUITO mais do que Sete Reinos

A série derivada deve acontecer cinco mil anos antes de GoT, e as diferenças serão claras: ao invés de só Sete Reinos, o programa mostrará Westeros populada por centenas deles, de variados tamanhos.

Elenco de Peso

O projeto já contratou seu elenco anteriormente, e será estrelado por Naomi Watts (Twin Peaks), Georgie Henley (As Crônicas de Nárnia), Miranda Richardson (Harry Potter), John Simm (Doctor Who) e muito mais - veja a lista completa aqui.

O título

A HBO ainda não bateu o martelo no nome do derivado, mas alguns candidatos já foram divulgados: internamente a produção é chamada de Bloodmoon (ou Lua de Sangue), enquanto GRRM a chama de A Longa Noite (The Long Night) - título que afirma que a emissora não quer usar por conta do episódio três da oitava temporada ser batizado assim: "Já me sugeriram mudar para algo como A Mais Longa Noite (The Longest Night), variação que não me incomoda. Isso seria muito bom."