Foto de Game of Thrones

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Game of Thrones | O que o título Bloodmoon pode revelar sobre a série derivada

História será muito antes da trama do seriado principal

Camila Sousa
02.07.2019
16h48

Recentemente foi divulgado que a série derivada de Game of Thrones é chamada internamente de Blood Moon (via Watchers on the Wall). Por enquanto não há detalhes se esse realmente é o nome da atração, ou se tal título é utilizado apenas na produção. Apesar disso, o termo pode dar pistas sobre alguns temas que serão tratados.

A primeira lembrança que surge ao falar de uma “Lua de Sangue” é o Cometa Vermelho, presente nos livros e também na segunda temporada da série. Além de ligar a chegada do cometa aos dragões, os livros e a série fazem várias analogias com o fenômeno, desde que ele é presságio de algo ruim, até que ele marca o renascimento de Azor Ahai. Na série, o cometa ganhou pouco destaque e a história foi encerrada sem citá-lo novamente, mas falar de uma “Lua de Sangue” indica que a série derivada pode ter um fenômeno/presságio parecido.

Outra possibilidade é que a atração tenha alguma história relacionada com a Casa Wynch, cujo símbolo é uma lua sangrenta em um fundo roxo. O clã vive na região das Ilhas de Ferros e é vassalo da Casa Greyjoy. A aposta nos Wynch é arriscada, já que a série derivada é situada 5 mil anos antes da história principal de Game of Thrones, mas ainda assim a “coincidência” entre o símbolo e o título podem ter um significado maior.

Uma das certezas até agora é que a série derivada contará a história de origem dos Caminhantes Brancos, já que a sinopse afirma que "dos segredos horríveis da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Leste aos lendários Starks... essa não é a história que pensamos conhecer”. Outro detalhe importante é que o autor George R.R. Martin nomeou o seriado como A Longa Noite, mesmo sem ter certeza se esse será o título, dando ainda mais pistas sobre a trama – entenda aqui.

Seja qual for o caminho, a série derivada de Game of Thrones começou suas gravações em junho, em Belfast, e em breve a HBO deve começar a divulgar mais detalhes para saciar a curiosidade dos fãs. Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO GO.