George R.R. Martin quer que House of the Dragon supere O Senhor dos Aneis

Créditos da imagem: House of the Dragon e O Senhor dos Anéis: Os Aneis do Poder (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

George R.R. Martin quer que House of the Dragon supere O Senhor dos Aneis

"Se eles ganharem seis Emmys, espero que a gente ganhe sete", disse o autor

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
23.05.2022, às 15H19
ATUALIZADA EM 23.05.2022, ÀS 15H37
ATUALIZADA EM 23.05.2022, ÀS 15H37

George R.R. Martin não vê problemas em se admitir competitivo quando se trata da exibição quase simultânea de House of the Dragonspin-off de sua Game of Thronese de O Senho dos Aneis: Os Aneis do PoderEm entrevista ao The Independent, ele confessou que quer ver sua série ser mais bem-sucedida que a concorrente.

"Boa parte da imprensa, quando as datas foram anunciadas, anunciou uma 'batalha pela supremacia da fantasia'. Não sei porque eles fazem isso sempre, e espero que as duas séries façam sucesso, mas sou competitivo. Quero que tenhamos mais sucesso que eles. Se eles vencerem seis Emmys, e espero que vençam, espero que nós vençamos sete", comentou.

Martin concedeu, no entanto, que a multiplicação de séries de fantasia na TV é boa para o gênero. "Eu amo fantasia, amo ficção científica, e quero que tenhamos cada vez mais produções desse tipo na televisão', disse.

Especificamente sobre Os Aneis do Poder, o escritor disse que está curioso para ver o que o Prime Video vai fazer com o pedaço da mitologia em que eles podem, por contrato, mexer. "O acordo deles é meio estranho. Eles compraram Tolkien, mas não O Senhor dos Anéis, nem O Hobbit, nem O Silmarillion", refletiu ele.

"Eles têm acesso aos apêndices, se eu não me engano, e estão construindo a sua história da Segunda Era da Terra Média a partir disso. Há muito mito em torno desse período, então será interessante ver o que eles resolveram fazer", avaliou.

Situada 200 anos antes dos eventos de Game of ThronesHouse of the Dragon será centrada na história da Casa Targaryen e seus dragões. A série estreia no dia 21 de agosto.

Já Os Aneis do Poder, como citado por Martin, deve adaptar eventos da Segura Era da Terra Média, como a ascensão de Sauron e a forja dos artefatos mencionados no título. A estreia está prevista para 2 de setembro.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.