Séries e TV

Lista

Game of Thrones | 7 perguntas deixadas pela série

Nem todas as pontas soltas foram amarradas

Camila Sousa
20.05.2019
02h05
Atualizada em
26.05.2019
11h11
Atualizada em 26.05.2019 às 11h11

Game of Thrones chegou ao final na noite do último domingo (19) e deixou algumas perguntas que não foram respondidas. Abaixo reunimos os principais questionamentos.

Todas as temporadas da série estão disponíveis na HBO GO.

Quem era o Rei da Noite

Desde que a série começou, o Rei da Noite e os Caminhantes Brancos foram estabelecidos como uma grande ameaça para a humanidade. Mas muitos fãs gostariam de saber o que havia por trás desse objetivo e, especialmente, qual era a identidade do homem transformado em Rei da Noite. Game of Thrones não voltou ao tema após a morte do personagem no meio da temporada, dando a entender que ele era realmente um dos Primeiros Homens - entenda aqui.

Azor Ahai

Arya matou o Rei da Noite e, embora isso tenha sido lembrado no banquete de Winterfell, nada foi falado sobre o tema até então. A lenda de Azor Ahai/Príncipe que foi Prometido, foi citada na série em algumas ocasiões e parte do público esperava que algo sobre isso fosse dito. Mas Arya segue seu caminho sem nenhuma menção a isso.

Revelação da origem de Jon

Outro ponto que parecia importante na história era a revelação da origem de Jon Snow, filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. Embora o segredo tenha contribuído para as decisões de Daenerys, o próprio Jon não faz nada com a informação, não assumindo o sobrenome de sua família e nem retornando o tema após o final.

Bran e o Corvo de Três Olhos

O que Bran ficou fazendo durante o ataque do Rei da Noite a Winterfell? Essa é mais uma pergunta que fica sem resposta com o final. Quando é nomeado rei, Bran dá a entender que sabia desse desfecho desde o começo, deixando em aberto se esse era o objetivo do primeiro Corvo de Três Olhos desde o começo.

Bran e Drogon

Ao final do último episódio, Bran diz que “tentará encontrar” Drogon, dando a entender que tentará entrar na mente do animal sumido desde a morte de Daenerys. O episódio, no entanto, não retoma essa trama e deixa em aberto o que teria acontecido com o dragão.

Ressurreição de Jon

Jon ressuscitou pelas mãos de Melisandre há muitas temporadas e por isso havia uma expectativa dos fãs sobre seu papel na Guerra dos Tronos. Jon mata Daenerys neste episódio, dando a entender que era seu destino livrar Westeros de uma nova conquista Targaryen, mas esse conceito fica nas entrelinhas e nunca é realmente falado.

Dorne

A série cita - e mostra - que Dorne tem um novo príncipe, após a morte da família Martell e a morte de Ellaria Sand (que se não tinha morrido antes, com certeza não sobreviveu ao ataque à Fortaleza Vermelha). Só que nada é dito sobre quem é o personagem ou qual é sua família. Claro que em um episódio final ficaria exagerado contar toda a sua história, mas seria interessante ter ouvido pelo menos qual era o seu nome.