Foto de Game of Thrones

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Game of Thrones | Como surgiu o Rei da Noite

Saiba mais sobre o grande vilão de Westeros

02.05.2019, às 14H52.
Atualizada em 03.05.2019, ÀS 16H13

[Cuidado com spoilers abaixo]

Desde a primeira cena da primeira temporada, Game of Thrones deixou claro que Westeros tinha uma grande ameaça além da Muralha. Enquanto reis e rainhas lutavam para conquistar o Trono de Ferro, essa ameaça se intensificou e eventualmente ganhou um rosto, do Rei da Noite. Mas quem é esse grande vilão que ameaçava todos os seres vivos?

O personagem foi criado aproximadamente 10 mil anos antes da conquista dos Targaryen (por isso é improvável que ele faça parte desta família). Na época, os Primeiros Homens chegaram a Westeros quando o local tinha apenas os Filhos da Floresta. Tais criaturas se sentiram ameaçadas pelos homens, que chegaram tomando conta de tudo e destruindo a floresta, e buscaram uma forma de se proteger.

Então um grupo de Filhos da Floresta sequestrou um homem (provavelmente um dos Primeiros Homens) e colocou Vidro de Dragão dentro de seu coração, criando assim aquele que conhecemos como O Rei da Noite. Na época, a ideia das criaturas era criar uma arma para derrotar os homens, mas essa força saiu do controle e se tornou um exército de mortos, que agora queria acabar com todos os seres vivos, não apenas com os Primeiros Homens. A ameaça se tornou tão grande que os Filhos da Floresta fizeram uma aliança com os homens, para que as duas raças pudessem sobreviver. Eles venceram o conflito e os Caminhantes Brancos se retiraram com seu exército para as Terras de Sempre Inverno, um local muito além da Muralha e muito longe dos Sete Reinos.

Foto de Game of Thrones
Game of Thrones/HBO/Divulgação

Aliás, foi após essa vitória que Bran, o Construtor, com a ajuda de gigantes e dos Filhos da Floresta, construiu a famosa Muralha de Gelo para ter certeza de que o exército de mortos ficaria longe. Posteriormente os Primeiros Homens formaram também a Patrulha da Noite que, como o lema diz “são o escudo que protege o mundo dos homens”.

Vale ressaltar que nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo não há exatamente um comandante dos Caminhantes Brancos chamado de Rei da Noite, e sim outro personagem com um nome bem parecido. O Night’s King (não Night King) foi um Lord Comandante da Patrulha da Noite que se apaixonou por uma mulher de pele branca e gelada, que seria parte do exército de mortos, e ao dormir com ela lhe entregou sua alma. Ele se auto declarou como “Rei da Noite” e foi para a Muralha comandar o local como se fosse seu. Ele foi derrotado pelo Rei do Norte da época, Brandon, o Transgressor, em parceria com Joramun, o Rei-Pra-Lá-da-Muralha.

Quando a série nomeou O Rei da Noite, fãs questionaram George R.R. Martin em seu blog se os dois personagens tinham alguma relação, mas ele negou, deixando claro que quem a série chama de Rei da Noite é outro personagem: “Quanto ao Rei da Noite (Night’s King é a forma que eu prefiro), nos livros ele é uma figura lendária, semelhante a Lann, o Esperto e Brandon, o Construtor, e não tem mais chances de ter sobrevivido aos dias atuais do que eles”. Com isso, fica claro que a figura lendária do Rei da Noite é diferente do Rei da Noite da série, que teve sua origem muito antes na linha do tempo de Westeros.

A temporada final de Game of Thrones é transmitida aos domingos pela HBO, às 22h. Os novos episódios também são disponibilizados semanalmente no serviço de streaming HBO Go.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.