Foto de Game of Thrones

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Lista

Game of Thrones | 11 destaques do quarto episódio

Final está cada vez mais próximo

Camila Sousa
06.05.2019
01h30

Game of Thrones está se aproximando de seu final e reunimos abaixo 11 destaques do quarto episódio da temporada final.

A temporada final de Game of Thrones é transmitida aos domingos pela HBO, às 22h. Os novos episódios também são disponibilizados semanalmente no serviço de streaming HBO Go.

Despedidas

O episódio começa em Winterfell, logo após o término da batalha. Jon Snow faz um discurso sobre a importância de lembrar aqueles que morreram e os sobreviventes se despedem dos mortos, em uma lista que inclui Sor Jorah Mormont, Lyanna Mormont, Edd Doloroso e Theon Greyjoy.

Gendry legitimado

Em um movimento para conseguir apoio de locais diferentes, Daenerys legitima Gendry como um Baratheon, ressuscitando a casa e dando a ele o comando de Ponta Tempestade. Apesar de estratégico, o momento é comemorado por muitos, incluindo Sor Davos, que fica feliz pelo jovem.

Conversa entre Sansa e Cão

Muito tempo depois, Sansa reencontra Sandor Clegane, o Cão de Caça com quem ela não falava há muito tempo. Na primeira temporada, o personagem sentia desejo pela garota e os dois chegaram a ter uma conversa amigável. Já aqui ela deixa claro que não é mais um “passarinho” e que todas a suas lutas a deixaram mais forte.

Arya diz “não”

Feliz por ser um Lord, Gendry pede Arya em casamento, para que ela se torne a Lady de Ponta Tempestade. A garota deixa claro que sente muito afeto por ele, mas recusa, dizendo que não é uma Lady.

Brienne e Jaime juntos

Depois de passarem por tanta coisa, Brienne e Jaime finalmente dormem juntos. A Cavaleira de Tarth ficou incomodada após Tyrion dizer que ela era virgem e Jaime vai até seu quarto, em uma cena naturalmente confusa que termina com os dois juntos. O momento também encerra o longo flerte de Tormund com Brienne, e o líder do Povo Livre afoga suas mágoas com outra mulher.

Jon conta a verdade

Cansado de mentir para a própria família, Jon vai contra os pedidos de Daenerys e conta a verdade sobre sua origem para Sansa e Arya. Posteriormente, a irmã mais velha revela o segredo para Tyrion e a história começa a se espalhar.

Desfecho do Fantasma

O sumido lobo de Jon Snow sobreviveu à Batalha de Winterfell, com algumas sequelas, incluindo a perda de parte de uma orelha. Jon diz a Tormund para levar o animal com ele para o Norte da Muralha e a despedida entre os dois é fria, com Jon nem mesmo se aproximando dele.

Morte de Rhaegal

Ao retornar para Pedra do Dragão, Daenerys é pega de surpresa por Euron, que está com várias armas construídas por Cersei e mata sem defesas o dragão Rhaegal. Quando Dany foge com Drogon para que ele não morra também, o Greyjoy vira sua atenção para a frota e acaba com os navios também.

Lealdade de Varys

O Aranha conversa com Tyrion e deixa claro que considera o reinado de Jon Snow mais benéfico para Westeros do que o de Daenerys. O diálogo entre os dois é intenso e Varys dá a entender que Daenerys não poderá ficar viva ao final de tudo.

Jaime se afunda em culpa

Mesmo com a perspectiva de ter um “final feliz” com Brienne, Jaime mostra que não consegue se livrar da culpa pelos erros que cometeu e vai embora, possivelmente para morrer em Porto Real ao lado da irmã. No fundo, o cavaleiro não sente que merece algo melhor do que isso.

Confiança de Cersei

Mesmo com um grande discurso de Tyrion sobre a importância de proteger seu filho, Cersei mostra que está totalmente confiante de sua vitória e executa Missandei na frente de Daenerys e Verme Cinzento.