Rei da Noite em Game of Thrones

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

A Longa Noite | Piloto da série derivada de Game of Thrones já está pronto

George R.R. Martin afirma que primeiro episódio do spin-off está em pós-produção, e dá detalhes da série dos Targaryen

Arthur Eloi
19.09.2019
12h45

Três meses após a primeira série derivada de Game of Thrones ter entrado em produção na Irlanda do Norte, o autor George R.R. Martin agora revelou que o piloto da produção - chamada tanto de Bloodmoon quanto de A Longa Noite, por enquanto - já está pronto. Em seu blog, Martin detalhou: “O piloto terminou de ser rodado há um mês e está em pós-produção. Verei o primeiro corte em breve. Mês passado, em Belfast, tive a chance de ver os sets e eles eram espetaculares.

O projeto contará a história da Longa Noite, cerca de 5 mil anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones. O seriado é de Jane Goldman (Kingsman, X-Men: Primeira Classe) e já contratou seu elenco - veja todos os nomes confirmados aqui. Goldman será a showrunner, enquanto George R.R. Martin fará a produção-executiva após ter colaborado no roteiro.

Leia a sinopse de A Longa Noite: "Uma coisa é certa: dos segredos horríveis da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Leste aos lendários Starks... essa não é a história que pensamos conhecer."

Além disso, Martin aproveitou e deu mais detalhes sobre a recém-anunciada série sobre os Targaryen, explicando onde o novo projeto se encaixa na linha temporal. “O programa que está fazendo manchetes agora é um dos outros três derivados. Também será um prequel, porém ambientado milhares de anos depois da A Longa Noite na história de Westeros. E sim, será baseado no material de um dos meus livros”, falou fazendo alusão à Fogo e Sangue, que narra a história da Casa Targaryen.

Ainda não há previsão de estreia para nenhuma das três séries derivadas de Game of Thrones em desenvolvimento.